• Carregando...

Rio de Janeiro – O técnico Dunga fez apenas três alterações na convocação da seleção brasileira que enfrentará a Argentina e o País de Gales nos dias 3 e 5 de setembro, respectivamente, em Londres. Jônatas, Morais e Wagner – chamados para o jogo de quarta-feira contra a Noruega – darão lugar a Kaká, Ronaldinho e Rafael Sóbis.

Antes de anunciar sua segunda convocação, Dunga fez questão de conversar pessoalmente com Morais e Wagner – Jônatas já havia viajado para a Espanha. "Disse para continuarem trabalhando nos seus clubes, pois poderão ter nova chance."

Kaká e Ronaldinho, que iniciavam o trabalho para a temporada 2006/ 2007 dias antes do amistoso com a Noruega (1 a 1), já ouviram um recado do novo comandante.

"Vou escalar os jogadores levando em conta as suas características. Mas, se um jogador não tem grande qualificação para marcar, para roubar bolas, terá de desequilibrar quando tiver a bola, mostrar a sua criatividade. Se a característica não é de correr, quando estiverem com a bola têm de desequilibrar. Espero que os dois repitam, na seleção, o que fazem nos seus clubes", afirmou Dunga, que reiterou que, sob seu comando, não haverá privilégios a ninguém na seleção brasileira.

Ele deixou claro mais uma vez que dificilmente chamará atletas que não estejam em plenas condições físicas e jogando normalmente – caso do atacante Ronaldo, do Real Madrid.

"Vamos, eu e (o auxiliar técnico) Jorginho, prosseguir o trabalho de acompanhamento dos jogos do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos europeus. Daqui para a frente, serão os próprios jogadores que se convocarão. Todos que mostrarem condições terão uma oportunidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]