i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Seleção

Dunga chama só ‘estrangeiros’

  • PorEstadão Conteúdo
  • 23/10/2014 21:03
 | Mowa/ Press
| Foto: Mowa/ Press

A lista

Goleiros

Rafael Cabral (Napoli-ITA), Neto (Fiorentina-ITA) e Diego Alves (Valencia-ESP)

Zagueiros

David Luiz (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP)

Laterais

Mário Fernandes (CSKA-RUS), Alex Sandro (Porto-POR), Filipe Luís (Chelsea-ING) e Danilo (Porto-POR)

Meio-campistas

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Rômulo (Spartak Moscou-RUS), Fernandinho (Manchester City-ING), Casemiro (Porto-POR), Oscar (Chelsea-ING), Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE), Willian (Chelsea-ING) e Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Atacantes

Neymar (Barcelona-ESP), Luiz Adriano (Shakhtar-UCR), Douglas Costa (Shakhtar-UCR) e Lucas (PSG-FRA)

Dunga (foto) surpreendeu em sua última convocação na temporada de 2014. Ao anunciar ontem a lista de 23 jogadores que enfrentarão Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente, ele chamou apenas atletas que atuam no exterior. Declarou ter atendido ao apelo dos clubes brasileiros.

"Mantivemos contato com vários treinadores e dirigentes e concluímos que chegou o momento oportuno de dar espaço para outros jogadores", falou ele, que destacou sempre pensar no melhor para as equipes nacionais. O técnico considera que a ausência dos jogadores de times do país dificulta a manutenção de um padrão de jogo. Mas, mesmo assim, resolveu ceder.

"Temos de compreender e entrar com nossa parcela de sacrifício. Assim como nos primeiros quatro amistosos os clubes vieram ao encontro da seleção, agora chegou a nossa vez de ir ao encontro dos clubes", destacou.

Dentre os convocados, a grande novidade é o meia ofensivo Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha. "É um jogador de ótima qualidade técnica, rápido, com ótima capacidade de fazer gols. Ele está jogando num futebol de forte marcação", enumerou Dunga. "Nós estamos priorizando a qualidade técnica".

Aos 23 anos, Firmino tem consciência de que é pouco conhecido. Quer fazer dos amistosos seu cartão de visitas. "Saí muito cedo do Brasil. Joguei muito pouco. É a chance que tenho para mostrar meu potencial em campo. Vestir a camisa da seleção... Não imaginava que pudesse acontecer. Era um sonho", disse o meia-atacante que defendeu o Figueirense antes de atravessar o oceano.

O meia-atacante Lucas, cotado para a Copa, mas que acabou ficando de fora do Mundial, foi convocado por Dunga pela primeira vez. Ele é um dos quatro jogadores do Paris Saint-Germain. Os outros três são os zagueiros David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva, este capitão na última Copa. Dunga confirmou, porém, que Neymar continuará sendo o dono da braçadeira na equipe. "O Neymar é o capitão. Isso já está decidido", declarou o treinador ao site da CBF.

Já o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar convenceu Dun­­ga ao marcar cinco gols no 7 a 0 de seu time sobre o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões. "É difícil jogar num país que tem oito meses de neve e o cara está jogando lá há sete anos, um dos goleadores", considerou o técnico.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.