• Carregando...

Com a derrota neste sábado para os suíços Sascha Heyer e Patrick Heuscher por 2 a 1 (18/21, 21/14 e 13/15), os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel encerraram sua participação na etapa de Zabgreb do Circuito Mundial em quinto lugar. A dupla era a última esperança de pódio do Brasil na competição que será encerrada neste domingo.

Com o resultado, Ricardo e Emanuel somaram mais 360 pontos e só precisarão de uma 13ª colocação no próximo torneio, em Portugal, que começará na quinta-feira, para assegurar a vaga para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Antes da etapa croata, Ricardo e Emanuel tinha uma vantagem de 200 pontos sobre Márcio e Fábio Luiz, seus únicos adversários na luta pela vaga no Pan. Márcio e Fábio, porém, terminaram em 17º lugar em Zagreb, somando 120 pontos. Agora, a diferença de Ricardo e Emanuel aumentou para 440 pontos, e eles precisam apenas vencer os dois primeiros jogos da fase classificatória, na quinta-feira, na cidade portuguesa de Espinho, para não serem mais alcançados na contagem de classificação para o Pan.

Entenda o que falta para Ricardo e Emanuel

Mesmo que ganhem o primeiro jogo, em Portugal, e percam o segundo, ou vice-versa, Ricardo e Emanuel ainda terão mais uma chance de vencerem mais uma partida na sexta-feira, o que também dará a dupla a vaga para o Pan-americano.

Se depender do retrospecto de Ricardo e Emanuel no Circuito Mundial, a vaga para o Pan-Americano já está assegurada. A dupla medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas jamais terminou uma etapa no exterior em 13º lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]