• Carregando...

Em Porto Alegre - Internacional 1 X 1 Grêmio

Contra todas as previsões, o "azarão" Grêmio é o campeão gaúcho de 2006. Empatou com o Inter em 1 a 1, ontem, no Beira-Rio, e, como o regulamento previa o desempate nos gols marcados fora de casa (o primeiro jogo, no Olímpico, foi 0 a 0), conquistou o título, o que era considerado quase impossível pela sua própria torcida.

Esta foi a segunda vez que o Grêmio conquista o título estadual na casa do seu maior adversário - a outra foi em 1980: "Este foi o título do time ruim, desacreditado por quase todo o Rio Grande do Sul", desabafou, chorando, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Renato Moreira.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 13, numa manobra inteligente de Mossoró e Bolívar, Fernandão chutou cruzado no canto direito de Marcelo Grohe. O gol do título saiu 20 minutos depois. Pedro Júnior aproveitou uma cobrança de falta de Marcelo Costa e, de cabeça, se antecipou à zaga do Inter e desviou a bola para o canto esquerdo de Clemer, que saía do gol.

Em Florianópolis - Figueirense 3 X 0 Joinville

O Figueirense é o clube com mais títulos no Campeonato Catarinense. O time de Florianópolis conquistou sua 14.ª taça local (uma a mais que o rival Avaí) ao derrotar o Joinville por 3 a 0, ontem, no Orlando Scarpelli. A goleada foi mais do que o Figueira precisava para vencer a competição. Derrotada por 2 a 1 na partida de ida, a equipe só precisava de uma vitória simples para dar a volta olímpica.

O primeiro gol do Figueirense foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, por Cícero, que aproveitou um cruzamento de Carlos Alberto para estufar a rede de pé direito. Aos 24 do segundo tempo, Soares recebeu livre, arrancou, driblou o goleiro Willian e tocou para a rede. Aos 46, Fernandes fechou o marcador ao receber de Soares e tocar sobre Willian.

"A vitória foi muito justa. Fizemos a melhor campanha e merecíamos a conquista", destacou o volante Rodrigo Souto.

No Rio - Botafogo 3 X 1 Madureira

Rio (AE) – Euforia e desabafo deram o tom da festa alvinegra durante a comemoração pela conquista do título de campeão Carioca, ontem, no Maracanã, após a vitória sobre o Madureira, por 3 a 1. Houve motivos de sobra para festejar, mas o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, lembrou: "É um título que nos motiva, mas que não pode nos virar a cabeça".

O grande destaque da final foi o atacante Dodô, autor de dois gols. Reinaldo fez o terceiro para o Alvinegro e Fábio Júnior descontou para o Tricolor Suburbano.

Um dos mais felizes pelo título foi o técnico Carlos Roberto, que em sua primeira passagem no comando do Botafogo conseguiu o feito de ser campeão como jogador e treinador, igualando o feito do atual coordenador-técnico da seleção, Zagallo. "No início houve desconfiança, isso não me abalou porque sabia onde podia chegar. Já tenho 24 anos como treinador, só que passei muito tempo fora do Brasil", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]