• Carregando...
André Luís Grocheveski pretende ampliar os temas para times de fora do Paraná. | Divulgação
André Luís Grocheveski pretende ampliar os temas para times de fora do Paraná.| Foto: Divulgação

A marca curitibana Shoot aposta em uma ideia diferente das concorrentes que produzem roupas com o tema futebol. Ao invés das tradicionais camisetas comemorativas, retrô etc., a empresa pretende ganhar o mercado da moda confeccionando estampas que representam a linguagem dos torcedores, especialmente quando o assunto são as brincadeiras e provocações que circulam nas arquibancadas. Num primeiro momento, o foco são Atlético, Coritiba e Paraná.

O casal André Luís Grocheveski, 30, e Thaís Guisi Grocheveski, 25, lançaram a marca há três meses. O nome Shoot é uma homenagem ao primeiro periódico esportivo paranaense, veiculado de 1915 a 1917, comandado por Luís Guimarães, ex-goleiro do América e cartola histórico do Atlético. As camisetas, especialmente as ‘provocativas’, são lançadas em parceria com canais de torcedores na internet e variam de R$ 34,90 a R$ 49,90. A venda é feita somente pelo site.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

“Eu sou do canal Trétis TV e a gente já fazia camisetas deste tipo para atleticanos. Mas a nossa ideia é fazer parceria com torcedores de outros clubes que criam conteúdo sobre futebol na internet. Eles passam a ideia, nós fazemos a arte, encomendamos a serigrafia, dividimos os lucros e ainda todos divulgam o trabalho”, explica André. “Queremos agora expandir para todas as torcidas do Brasil”, complementa o designer, conhecido nas redes sociais como Adeh.

O maior sucesso de vendas é a camiseta ‘E Vem a Chape’, feita em parceria com o canal de atleticanos Irônicos da Baixada. A mensagem é uma provocação ao Coritiba pelo rebaixamento para a Série B no ano passado após a derrota para a Chapecoense com um gol no último minuto. A narração de Jacir de Oliveira, da rádio Transamérica, viralizou nas redes e a expressão virou motivo de piada entre os torcedores.

A Shoot também já produziu em parceria com a TV Couto, canal de torcedores do Coritiba, a camiseta ‘Campeão Primeiro’, em alusão ao título brasileiro de 1985. “Porque fui campeão primeiro”, estampa a camiseta. Para os paranistas, a produção da roupa ‘Recorde’ foi realizada com a TV Voz da Vila e faz referência ao maior público da Arena da Baixada, registrado no ano passado (39.414 total). Outros modelos também estão disponíveis para os torcedores do trio de ferro.

A última estampa foi lançada para ajudar o ex-jogador Ziquita, lenda do Atlético que está com problemas de saúde e passa por dificuldades financeiras. 20% do valor arrecadado nas vendas da versão da camiseta serão doados à família do ex-atacante.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]