• Carregando...

Pelo menos três mudanças serão feitas pelo técnico Guilherme Macuglia entre os titulares do Coritiba para o jogo do próximo sábado, às 16h contra o Gama, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de ter vencido o Paulista por 3 a 1 na estréia da competição, o comandante alviverde aproveitou o primeiro treinamento coletivo da semana para confirmar as modificações.

A primeira delas – que pode ser a mais importante e até contestada – é a entrada do goleiro Edson Bastos no lugar de Vanderlei. O ex-jogador do Guaratinguetá-SP aproveita o prestígio que tem em sua carreira e sua boa participação no Campeonato Paulista para assumir o posto (mesmo que temporários) de goleiro titular no Coritiba. O agora reserva Vanderlei, que foi um dos melhores do Paranaense e fez uma boa estréia pelo Coxa, terá que conquistar a posição nos treinamentos.

Bastos comemorou a acolhida dos companheiros e falou sobre seu primeiro treino como titular. "Foi bom. É um grupo excelente e que me recebeu super bem. Tô feliz com a oportunidade e espero contribuir e retribuir à altura".

O jogo contra o Gama deve ser bem difícil. "Temos que ser inteligentes. Temos um jogo dificílimo e nós respeitamos o Gama, mas temos que impor nosso ritmo. Sabemos da importância que é a volta à elite do futebol para a torcida e vamos em busca isso a todo custo. Todos os jogos da segunda divisão são difíceis e sabemos da importância de se pontuar fora. Mas eles sabem que o adversário se trata do Coritiba, uma equipe de expressão no cenário internacional", disse o goleiro.

Outras duas mudanças foram confirmadas por Macuglia. O zagueiro Felipe, que fez uma boa estréia no time profissional do Coritiba, abre espaço para o jogador Dezinho, recém contratado junto ao Adap Galo. No meio de campo o volante Adriano deixa o time para a entrada de Careca, também contratado nos últimos dias. Outra possibilidade seria a entrada de Keirrison no ataque, no lugar de Henrique Dias, mas essa é mais remota.

Giba chega

O lateral-direito Gilberto Flores, um dos melhores da posição no último Campeonato Paranaense, foi apresentado na tarde desta terça-feira no CT da Graciosa. Empolgado com a chance de jogar por um time considerado "grande", Giba comemora. "É um salto na carreira e todo jogador quer isso. No ACP foi muito bom, mas agora temos que esquecer isso e brigar aqui (no Coritiba) pelo meu espaço. Espero trabalhar para conseguir isso".

Com passagens por times de menor expressão, Gilberto Flores já chegou a atuar fora do país. "Comecei aqui no Toledo, fui a São Paulo no juvenil e juniores do Ituano e depois joguei dois anos e meio nos Estados Unidos. Depois joguei no Sampaio Correa e agora no ACP". A briga pela titularidade será complicada, já que o veterano Anderson Lima e o jogador Ivo também buscam seus espaços. "É preciso que se tenha respeito. Cada um vai brigar pelo seu espaço se eu tiver oportunidade, vou brigar pela vaga no time. Espero que eu tenha sucesso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]