
A boa fase vivida pelo goleiro Vanderlei na meta do Coritiba pode consolidá-lo como o dono da camisa 1 do clube. Quem deixou isto claro foi o técnico Dorival Júnior, após acompanhar a reapresentação do elenco alviverde na tarde desta terça-feira. Enquanto os titulares participaram de um trabalho regenerativo, os reservas fizeram um coletivo contra a equipe júnior do Verdão.
Durante este treinamento, Édson Bastos voltou a trabalhar normalmente e deve ficar a disposição para a partida deste domingo, às 18h10, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Todavia, o antigo dono da posição pode ter de ficar no banco de reservas, e tem consciência disto. "Sempre soube que o Vanderlei era um ótimo goleiro e ele provou isso nessas partidas. Somos grandes amigos e quem ganha com isso é o Coritiba", afirmou Édson Bastos ao site oficial do Coxa.
Outro que participou do treino coletivo e aguarda uma chance é o zagueiro Evaldo. O jogador já está melhor condicionado fisicamente e pode brigar com Tiago Bernardi por uma posição no setor defensivo, ao lado de Maurício e Rodrigo Mancha. Por ora, Dorival Jr. não quer adiantar quem joga na zaga, até porque o treinador coxa-branca ainda alimenta esperanças de que o zagueiro Felipe, ainda em tratamento de uma lesão na coxa, seja liberado a tempo do próximo jogo. Ele será reavaliado na quinta-feira, mas dificilmente terá condições.
Sem demais problemas de suspensões, o comandante do Coxa ainda realizará um treinamento em dois períodos nesta quarta-feira e dois coletivos na quinta e na sexta-feira antes da viagem para Belo Horizonte, marcada para a manhã de sábado.
Ariel pode aparecer como novidade
No trabalho de finalizações, o atacante argentino Ariel Nahuelpan foi o principal destaque, sobretudo pelos seus fortes arremates de esquerda. Mostrando faro de gol e vontade de jogar, o jogador pode aparecer como novidade contra a Raposa.
Questionado sobre o porquê do argentino não ter entrado no jogo diante do São Paulo, Dorival Jr. afirmou que o estilo de atuar de Hugo é mais parecido com o de Keirrison, e era a opção mais acertada para a partida passada. O técnico, porém, assegurou que não tem qualquer restrição a Ariel e ele deve ser relacionado para o compromisso de domingo.



