• Carregando...

Uma das principais contratações do Cruzeiro para 2006, o atacante Élber, de 33 anos, demonstra confiança em seu retorno ao Brasil após 14 temporadas na Europa. O jogador, que marcou sete gols em 15 jogos pela seleção brasileira, fala em conquistar títulos pelo clube celeste.

- Chego ao Cruzeiro para conquistar pelo menos dois títulos. Sou um jogador que venceu tudo o que disputou na Europa e quero manter esse retrospecto aqui no Cruzeiro. Sei que o clube não conquistou nada em 2005, então a nossa responsabilidade aumenta. Não temo o desafio, pelo contrário, minhas forças estão renovadas para esse ano e não abro mão de títulos - disse o atacante, que falou também sobre o retorno ao Brasil.

- Estou na Europa há muito tempo e por isso pode levar um pouco de tempo para me adaptar ao futebol brasileiro, aos tipos de treinamento. Conto com a ajuda do grupo nesse período, isso é fundamental e deixam as coisas mais tranqüilas. A minha condição física está razoável, vinha treinando normalmente e acredito que até já possa estrear no primeiro jogo do Mineiro - comentou Élber, que deixou um recado para a torcida cruzeirense.

- Queria dizer aos cruzeirenses que vim para fazer o melhor e dar alegrias. Espero que isso aconteça. Sei que a minha contratação recebeu o apoio da torcida e não quero nem posso decepcioná-la. Vou retribuir cada voto de confiança que me foi dado, o carinho oferecido, concluiu.

Élber, que ainda não jogou como profissional em clubes brasileiros, se destacou no futebol com suas atuações por Stuttgart (1993-1997), Bayern de Munique (1997-2003) e Borussia Mönchengladbach (2005), todos da Alemanha. Ao todo, foram 258 jogos e 133 gols marcados, o que lhe rende a marca de maior artilheiro estrangeiro da história do futebol alemão. O atacante foi campeão da Bundesliga em 1999, 2000, 2001 e 2003, pelo Bayern. Pelo mesmo clube, conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial, em 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]