• Carregando...

Atualizado às 19h

Depois da confirmação que é o novo presidente do Coritiba, Tico Fontoura se reuniu com membros da sua chapa, na tarde desta sexta-feira, para definir como será formada a nova Diretoria Executiva do clube. De acordo com Fontoura, ainda não houve nem tempo para pensarem sobre o futebol. "Vamos tentar mexer o mínimo possível e não vai acontecer uma caça às bruxas", afirmou o novo presidente.

Segundo Fontoura, apenas na terça-feira serão divulgadas as possíveis mudanças na comissão ténica do Coritiba. "Não vou demitir ninguém só porque é ligado ao Giovane Gionédis. Por equanto não há nada definido ou em vias de definição", explicou.

No entanto, Fontoura revelou que pelo menos duas pessoas da sua chapa vão ficar ligadas diretamente ao futebol. Com isso, Almir Zanchi, Odivonsir Frega e Capitão Hidalgo podem deixar o clube. O nome de Jurandir Marcondes Ribas Rlho já foi informado pelo novo presidente como pessoa que será ligada ao futebol.

Sobre a permanência do técnico Márcio Araújo, o Tico Fontoura afirmou que nem pensou no assunto, mas o treinador pode ficar. "Nem pensamos nisso ainda, é muito pouco tempo para tomarmos alguma decisão e vamos discutir isso com calma."

A vitória de Tico Fontoura foi declarada pelo Conselho Administrativo, na manhã desta sexta. A Mesa declarou irregulares os nove votos dos dirigentes que faziam parte da chapa de Giovane Gionédis, na eleição do último dia 5.

Expectativa

Do outro lado, o diretor de futebol Almir Zanchi, nomeado por Giovane Gionédis, disse que recebeu a notícia com tranqüilidade e o trabalho dos três membros do departamento de futebol (além de Zanchi, Odivonsir Frega e Capitão Hidalgo) continua normal. "É um problema jurídico e não compete a nós falar sobre isso. O clube não pode parar", explicou Zanchi.

De acordo com o dirigente, os nomes de contratações e dispensas já estão definidos, mas por enquanto eles não podem divulgar. "A partir da próxima quarta-feira as novidades vão aparecer", despistou o diretor de futebol.

Giovane Gionédis está em São Paulo e na próxima semana vai se pronunciar. A tendência é que a chapa da situação entre com um recurso na justiça comum contra a sentença que deu a vitória a Tico Fontoura.

Você concordou com a decisão do Conselho Administrativo do Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]