• Carregando...
 | Cesar Machado/Vale Press
| Foto: Cesar Machado/Vale Press

Os dois candidatos à prefeitura de Cascavel, no Oeste do estado, votaram pela manhã. O primeiro a votar foi o professor José Lemos (PT). Acompanhado da esposa, Tereza Lemos, ele chegou ao Colégio Estadual Padre Carmelo Perroni, onde vota, por volta das 8h40 e fez um discurso como se estivesse ainda em campanha, repetindo as propostas que apresentou.

Lemos afirmou que vai contrariar as pesquisas e vencer a eleição e que no final do dia vai se reunir com a imprensa para anunciar a data em que definirá o secretariado. "O povo está do nosso lado, o povo quer mudança, quer um prefeito honesto, um prefeito trabalhador e não um prefeito chorão", afirmou.

Após votar, Lemos exibiu o título de eleitor e fez um desabafo por causa das acusações dos últimos dias feitas pelo candidato Edgar Bueno (PDT) de que ele não mora em Cascavel. Ao lado da esposa, com os dedos fez o tradicional "L" do Lula, explorado por ele durante a campanha.

Já o candidato à reeleição em Cascavel, Edgar Bueno (PDT), chegou ao Colégio Ideal, local onde vota, às 10 horas da manhã. Abraçado com o neto e acompanhado por vários assessores ele disse que o momento agora é de votar e esperar o resultado. Ele também se mostrou confiante na vitória.

Para Bueno, as redes sociais foram fundamentais dentro do processo eleitoral, especialmente no segundo turno. "Nós sentimos a participação do povo nas redes sociais, eu achei uma coisa diferente e inovadora", avaliou. Bueno disse ainda que está cheio de planos para os próximos quatro anos. "O que mais nós temos são planos para o futuro. O que mais nós temos é o desejo de fazer uma das melhores administrações que esta cidade já viu porque nós preparamos a cidade para isso", afirmou.

O histórico segundo turno em Cascavel – é a primeira vez que a cidade escolhe o prefeito em dois turnos – fez a campanha ser diferente nestas eleições. "No segundo turno começamos do zero", avaliou o candidato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]