• Carregando...

O Corinthians jogou mal e tropeçou no Pirambu na estréia na Copa do Brasil. O Timão apenas empatou em 1 a 1 com a equipe sergipana, chegou a três jogos sem vitória e terá que fazer o segundo jogo no próximo dia 1º, no Pacaembu. Com isso, não terá a semana livre antes do jogo contra o Palmeiras pelo Paulistão, marcado para o dia 4.

No jogo de volta, o Timão joga por um empate em 0 a 0. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Se a partida terminar empatada por dois ou mais gol o Pirambu garante a classificação. Na segunda fase da Copa do Brasil, o vencedor desse confronto enfrenta o ganhador de Treze (PB) e Vilavelhense (ES). O primeiro jogo será nesta quinta-feira.

No próximo sábado, o Corinthians recebe o Rio Branco, no Pacaembu, pelo Paulistão.

... e o Timão conhece o goleiro Alan

Antes da viagem para Aracaju, os jogadores do Timão admitiram que o Pirambu era uma incógnita, mas logo no início da partida os corintianos foram apresentados ao goleiro Alan. Aos nove minutos, ele fez grande defesa em cabeçada de Gustavo. Aos 18, defendeu cobrança de falta de Marcelo Mattos.

Quando o Timão passou por Alan, parou no travessão. Foi assim aos 28 minutos, após cobrança de falta de Wellington na qual o goleiro do Pirambu deu rebote, e o camisa nove corintiano quase abriu o placar. O duelo Nilmar e Alan se repetiu aos 40 minutos. O atacante fez boa jogada na entrada da área, e novamente o goleiro evitou o gol do Timão.

No final do primeiro tempo, a situação do Corinthians foi facilitada. O lateral-esquerdo Eduardo fez falta em Nilmar no meio-campo e, como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro Antônio André Rodrigues de Souza. Porém, a vantagem numérica durou pouco. Logo aos seis minutos do segundo, Wellington fez falta no campo de ataque e também recebeu o segundo amarelo.

E o filme do primeiro tempo voltou a se repetir. Aos sete minutos, Nilmar teve duas chances de finalizar de dentro da área, mas os dois chutes foram defendidos pelo goleiro Alan. Se o Timão não conseguia marcar na frente, marcou atrás. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro Gustavo tentou afastar, pegou mal na bola e balançou a rede de Jean.

Logo após o gol, o técnico Emerson Leão trocou Roger e Jean Carlos por Wilson e Arce. E aos 18 minutos o boliviano fez grande jogada pela esquerda e sofreu falta quase na entrada da área. Ele mesmo cobrou, Nilmar cabeceou em cima do goleiro e, no rebote, o próprio zagueiro Gustavo empatou a partida.

Mas após o gol o Timão não conseguiu mais levar perigo ao Pirambu. A equiper sergipana ainda teve algumas chances com o arisco atacante Saci e em chutes de longa distância. Mas o no fim, o plçacar ficou mesmo em 1 a 1.

PIRAMBU 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Lourival Batista, Aracaju (SE).Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza (PE).Gols: Gustavo (contra), aos 15, e Gustavo, aos 18 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Eduardo e Sérgio Roberto (Pirambu), Wellington, Magrão e Gustavo (Corinthians).Cartões vermelhos: Eduardo (Pirambu) e Wellington (Corinthians).

Pirambu - Alan, Chininha, André Luiz, Marivaldo e Eduardo; Gideon, Sérgio Roberto, Mazinho (Rafael) e Cleiton; Kanu (Saci) e Agostinho (Catuba). Técnico: Edmílson Santos.

Corinthians - Jean, Edson, Betão, Gustavo e Wellington; Marcelo Mattos, Willian, Magrão e Roger (Wilson); Nilmar e Jean Carlos (Arce). Técnico: Emerson Leão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]