• Carregando...
Jaqueline festeja ponto contra as norte-americanas. Brasil sem adversárias no Grand Prix | CBV/ Divulgação
Jaqueline festeja ponto contra as norte-americanas. Brasil sem adversárias no Grand Prix| Foto: CBV/ Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a sua segunda semana de participação no Grand Prix invicta. Ontem, em partida válida pelo Grupo D e disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães conquistou a sua sexta vitória no torneio ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27.

Antes, o Brasil já havia superado as seleções da Coreia do Sul e da Rússia em São Paulo. E, na primeira semana do Grand Prix, tinha batido a China, a Itália e a República Dominicana. Esses resultados deixam a seleção brasileira na confortável liderança do Grand Prix, com 18 pontos. Já as norte-americanas somam três vitórias e três derrotas, com nove pontos.

Apesar da grande campanha, o treinador brasileiro fez questão de avisar: "Precisamos de uma vitória para nos classificarmos, não tem nada ganho ainda".

A análise de Zé Roberto sobre o duelo deste domingo foi entoada por suas comandadas. Entre elas, a central Thaísa, grande destaque da vitória. A jogadora terminou como principal pontuadora da partida, ao anotar 12 pontos (nove de ataque, dois de bloqueio e um de saque). "Nós forçamos os erros das norte-americanas. Algumas vezes, mandávamos a bola para o outro lado para fazermos elas jogarem. No jogo contra os Estados Unidos temos de errar pouco. Sabíamos que a partida seria mais propícia para o bloqueio amortecer", disse ela

O Brasil segue agora para Bangcoc, na Tailândia, para a disputa do Grupo G na próxima semana. Os adversários serão novamente os Estados Unidos (na sexta-feira), a República Dominicana (sábado) e a Tailândia (domingo).

Ontem pela manhã, Zé Roberto voltou a escalar Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana, além da líbero Camila Brait, como titulares, além de promover as entradas de Fabíola, Tandara e Natália durante a partida.

Thaísa foi a principal pontuadora do Brasil na partida, com 12 pontos, dois a mais do que Fabiana e Sheilla. Mas a seleção se aproveitou mesmo do excesso de erros dos Estados Unidos, que cederam 22 pontos, contra apenas nove das brasileiras para vencer. Kelly Murphy foi a principal pontuadora do jogo, com 17 acertos, enquanto Foluke Akinradewo fez 13 pontos e Jordan Larson marcou 12 para os Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]