• Carregando...

Se não fosse pelo empate por 2 a 2, ontem, com a Ulbra, a passagem do Coritiba por Rondônia seria catastrófica. O time teve atraso de mais de duas horas na longa viagem até o Norte do país, precisou trocar de hotel na véspera do jogo por problemas de estrutura na primeira hospedagem e, por fim, quase teve o jogo adiado por fortes chuvas e falta de luz.

Agora, no compromisso da volta, dia 4 de abril no Couto Pereira, o Coxa pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil.

A chuva durante todo o dia foi tanta que a partida teve o início atrasado em 30 minutos. Toda a cidade de Ji-Paraná – que tem 140 mil habitantes e é a segunda maior do estado – ficou mais de uma hora sem luz.

O árbitro mato-grossense Edílson Ramos da Mata autorizou o começo do confronto, mas antes disso chamou os dois capitães e avisou que se a chuva continuasse a não dar trégua iria interromper o jogo. Além disso, o juiz fez uma inusitada recomendação para as duas equipes.

"Evitem jogar pelas laterais que está mais alagado. Pelo meio a situação é melhor", pediu o "homem de preto", que pelo jeito carrega o sonho de ser treinador futuramente.

Obedecendo ou não às indicações de da Mata, os dois times entraram no gramado sabendo que não teriam vida fácil. O campo ensopado igualou a qualidade do duelo. Bolas altas sobre as duas áreas se tornaram a única arma ofensiva.

E foi assim que os donos da casa abriram o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Dudu aproveitou cruzamento e anotou de cabeça. Conhecido como o "Rei do Acre", ele se antecipou aos defensores coxas.

A desvantagem atormentou tanto os alviverdes que os mais experientes comandados de Guilherme Macuglia perderam a tranqüilidade. Primeiro foi o capitão Anderson Lima, que cometeu falta duríssima e recebeu só o amarelo.

Logo depois, foi a vez de Caíco vacilar. O armador, que foi a principal aposta do técnico, agrediu o meia Leandro Xavier e foi para o chuveiro mais cedo. Era ainda 32’ da etapa inicial.

No segundo tempo, o Coritiba parece ter aprendido o que tinha de fazer. Aos 9 minutos, Anderson Lima levantou para a área e o zagueiro Leandro aproveitou a falha da defesa para marcar com o pé direito.

Anderson Lima também participou do gol da virada aos 26’. Novamente ele bateu falta e, dessa vez, foi Edmílson (que entrara no intervalo) quem marcou. Pena que o Verdão não aprendeu a lição do clássico contra o Paraná. Mais uma vez, logo no reinício de jogo, sofreu o gol – dessa vez de Miro Bahia, aos 27 –, decretando o 2 a 2 no placar.

* * * * * *

Em Ji-ParanáUlbra 2 x 2 Coritiba

UlbraEdervan; Saulo, Dudu, Vagner e Júnior; Wanderson, César Baiano, Teco e Leandro Xavier (Leandro Rodrigues); Leandro Kivel (César) e Miro Bahia (Souza). Técnico: Armando Desessardes.

CoritibaArtur; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Juninho, Túlio (Douglão), Pedro Ken e Caíco; Keirrison (Adriano) e Eanes (Edmílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Estádio: Biancão. Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT). Amarelos: Anderson Lima, Leandro e Douglas (C); Vágner, Miro Bahia e César Baiano (U). Vermelho: Caíco (C). Gols: Dudu (U), aos 30’ do primeiro tempo; Leandro (C), aos 9’, Edmílson (C), aos 26’, e Miro Bahia (U), aos 27’, do segundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]