• Carregando...

O sábado de carnaval não foi com muito confete e serpentina para a torcida atleticana, pelo menos na partida frente ao Iraty. Quando tudo caminhava para a sexta vitória sob o comando do técnico alemão Lothar Matthäus, o time do Sudoeste marcou o segundo gol e decretou o empate na Arena da Baixada.

Bruno marcou aos 49 minutos da etapa final e fez justiça no placar, pois o Iraty lutou muito e correu bastante para chegar ao empate. O Atlético anotou 2 a 0, com João Paulo e Ferreira, e diminuiu o ritmo na partida. Do outro lado, o Iraty não desistiu e como só o empate mantinha as chances de classificação foi com tudo para o ataque e conseguiu o êxito aos 49 minutos.

A partida foi muito movimentada e teve um bom nível técnico. Com o resultado, o Furacão garantiu a vaga matematicamente para a segunda fase. Com 24 pontos, o Atlético segue na liderança isolada no grupo A. Na próxima rodada, o Furacão recebe o J. Malucelli na Arena. A partida será na quarta-feira de cinzas. O Iraty enfrenta o Cianorte em casa.

Primeiro tempo

O técnico do Iraty, Val de Mello, veio disputo a conquistar os três pontos na Arena da Baixada e quebrar a invencibilidade de 23 jogos do Furacão dentro de casa. A equipe visitante jogou com uma formação ousada e ofensiva, no esquema 4-4-2.

A escalação surpreendeu e o Iraty fez uma marcação sob pressão na saída de bola do Atlético e não deixava os jogadores do Furacão criar jogadas, nos dez primeiros minutos. Além disso, no ataque Leandro dava trabalho para o goleiro Thiago Cardoso.

No entanto, mesmo com a marcação cerrada, aos poucos o Atlético foi fazendo valer a maior qualidade técnica. Em grande jogada, Dagoberto acertou a trave do goleiro Valter aos 23 minutos de jogo. Bem postado em campo e jogando nos contra-ataques, o Iraty segurou o Furacão por 44 minutos.

Na última oportunidade do Rubro-Negro no primeiro tempo saiu o gol. Em jogada de bola parada, Dagoberto cruzou na área e o atacante Selmir desviou para a segunda trave. O zagueiro artilheiro Paulo André subiu livre e anotou o quinto gol dele no Paranaense 2006, o inaugural do Atlético na partida. Dois minutos após terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O Iraty voltou com a mesma disposição e pegada nos últimos 45 minutos, na volta dos vestiários o técnico Val de Mello orientou o time a ficar mais na frente. "Temos que ter mais ofensividade, colocar o time mais na frente para tentar o gol do empate", afirmou o comandante em entrevista à Rádio Banda B.

Com isso, o Furacão começou a ter mais espaços e os contra-ataques começaram a ficar constantes. Dagoberto, com muita velocidade, infernizava a zaga visitante. Em duas grandes oportunidades, Denis Marques e Ferreira estiveram muito próximos de marcar o segundo gol atleticano.

O colombiano que fazia uma grande partida confirmou a tarde inspirada e fez um golaço na Arena. O meia recebeu pela esquerda, driblou dois zagueiros entrou na área, limpou o goleiro Valter e rolou com categoria para fazer o segundo gol do Atlético.

Enquanto os jogadores do Rubro-Negro ainda comemoravam, na saída de bola, o Iraty marcou o primeiro gol e descontou o placar. Mateus e André tabelaram e o primeiro cruzou com afeto para o atacante Leandro cabecear forte para vencer o goleiro Thiago Cardoso, aos 31 minutos.

O Atlético ainda marcou o terceiro gol com Alan Bahia, mas o árbitro anotou impedimento e anulou o gol. O Iraty se animou na partida e pressionou atrás do gol de empate.

Quando parecia que o Atlético conseguiria a sexta vitória sob o comando do técnico Lothar Matthäus, o Iraty chegou ao empate. Aos 49 minutos do segundo tempo, uma cobrança de falta na área atleticana e a zaga parou pedindo impedimento.

O árbitro e o auxiliar acharam a jogada regular e Bruno, que entrou no segundo tempo, dominou livre na frente do goleiro Thiago Cardoso. O jogador teve calma, chutou no canto do arqueiro atleticano e deixou a torcida do Furacão com o empate engasgado na garganta. Final 2 a 2 na Arena para um público total de 6.416 torcedores. O Atlético completou 24 partidas invicto na Arena.

Veja a ficha técnica da partida

Veja algumas imagens do empate na Arena

Assista aos gols deste sábado na versão em vídeo

Confira alguns trechos das coletivas dos técnicos após a partida

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]