• Carregando...
Atacante Geraldo, bem na primeira etapa, arrisca uma bicicleta | Denny Cesare/ Futura Press
Atacante Geraldo, bem na primeira etapa, arrisca uma bicicleta| Foto: Denny Cesare/ Futura Press
 |

O jogo

Mesmo fora de casa, o Paraná foi melhor que o Guarani, criou boas oportunidades, mas não marcou. Por outro lado, o sistema defensivo, no todo, voltou a jogar bem e segurou as poucas chances do rival.

Mesmo jogando melhor do que o Guarani na maior parte do tempo, a sina como visitante voltou a pesar e o Paraná, mais uma vez, desperdiçou a chance de vencer fora de casa. O empate por 0 a 0, em Campinas, na largada do returno da Série B, complicou a já difícil matemática tricolor pelo acesso à elite nacional.

Se, no início desta 20.ª ro­­dada, o time da Vila Ca­­pa­­nema contava com 19 partidas para somar 42 pontos (com base no aproveitamento de 73% do São Caetano, então 4.º colocado), agora tem 18 oportunidades para buscar 41 pontos – um rendimento de 75%. Bastante para uma equipe que não vence há quatro jogos e que até gora acumula apenas um triunfo longe dos seus domínios, quando bateu o então lanterna Barueri na sexta rodada. Atualmente com 27, o clube continua estacionado no 11.º lugar.

No entanto, para o técnico Ricardinho – que disse ter saído "satisfeito com o todo" –, o resultado não foi tão ruim, pois o Tricolor teve de jogar com um meio de campo completamente modificado e, ainda assim, apresentou um futebol mais consistente, sobretudo no setor defensivo.

"Nossa missão é difícil desde janeiro, não é só agora. Saio satisfeito não com o resultado, porque queria ganhar, mas no todo, porque a equipe voltou a jogar com todos marcando, a dedicação foi excepcional", avaliou. "Temos de ter a humildade de dar um passinho de cada vez, ainda não estamos perto daquilo que queremos, mas foi um ponto que ganhamos."

E o clima de decisão na Vila Capanema continua, já que, no segundo turno, praticamente todo confronto pode ser considerado direto no certame. Ontem, a partida no Brinco de Ouro mal havia terminado e o treinador já pensava no adversário de sábado, o Goiás, um dos rivais na disputa pelo acesso.

"Nas quatro primeiras rodadas do primeiro turno, fizemos dois pontos. Agora temos a oportunidade de fazer quatro, que é o dobro. Essa comparação precisa existir, mas sempre melhorando. Empatamos aqui, mas precisamos ganhar em casa e começar a vencer fora", decretou Ricardinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]