• Carregando...
O zagueiro Chico sofreu para frear o ataque do Internacional comandado por Leandro Damião | Nabor Goulart/  Estadão
O zagueiro Chico sofreu para frear o ataque do Internacional comandado por Leandro Damião| Foto: Nabor Goulart/ Estadão

Mais uma vez o "fato novo" que o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, pretendia com a mudança no comando técnico não funcionou. A demissão de Péricles Chamusca e a promoção do auxiliar Tcheco não resultaram em nenhuma novidade no Alviverde, que acumulou ontem cinco jogos consecutivos sem vitória, ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Durante a semana, o interino Tcheco, que fez a estreia dele no banco de reservas, afirmou que atacaria principalmente o aspecto emocional dos jogadores para buscar uma reação nessa reta final. O comandante queria os coxas-brancas com "sangue nos olhos".

Ele usou e abusou das conversas individuais para tentar mexer com o brio dos comandados e percebeu que as coisas mudaram. "Isso foi muito importante, os jogadores entenderam, absorveram os argumentos para que tivéssemos uma reviravolta. Isso foi demonstrado em campo", comemorou o treinador.

No entanto, os jogadores usaram essa dedicação quase que exclusivamente para correr atrás do time gaúcho, que dominou as ações do confronto, principalmente no primeiro tempo, quando o Inter chutou 14 vezes ao gol, enquanto o Coxa somou apenas duas – nos 90 minutos foram 28 contra 10. Não à toa que o melhor jogador de ontem foi o goleiro Vanderlei, que fez pelo menos cinco importantes defesas e salvou o time de mais uma derrota.

Tentando não tomar gols, Tcheco escalou uma linha defensiva com três zagueiros. Não evitou as chegadas do adversário. Tanto que na volta do intervalo, o esquema foi abandonado com o avanço de Chico para o meio de campo, e o time demonstrou ligeira melhora.

Apesar da vontade, o resultado não aliviou em nada a delicada situação. Pela frente Botafogo no Couto Pereira e São Paulo no Morumbi. Para permanecer na Primeira Divisão, até pela briga intensa contra o rebaixamento – são sete times ainda com chances de queda –, é melhor vencer os dois para escapar de vez.

Mesmo com o futuro indefinido, o 2014 coxa-branca já está sendo projetado, provavelmente com o técnico paranista Dado Cavalcanti assumindo o time do Alto da Glória. Hoje ele deve comunicar que deixa o Tricolor, ficando livre para negociar com o Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]