• Carregando...

Veja como ficoo ônibus destruído pelos vândalos

Seis ônibus, usados diariamente para servir à população de Curitiba, foram danificados em uma ação de vândalos após do clássico entre Coritiba e Paraná, no Couto Pereira.

O caso mais grave ocorreu por volta das 22h15 de quinta-feira (25). Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Curitiba, um grupo de torcedores do Coritiba (22 menores de idade, 39 no total) entrou na linha Boqueirão – Centro Cívico, na estação próxima ao Teatro Paiol, no Prado Velho. O quebra-quebra teria começado depois que torcedores do Paraná passaram a pé pelo local atirando pedras contra o veículo.

De acordo com a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), foram quebrados 17 vidros, quatro molduras de alumínio (local em que são fixadas as janelas) e mais uma borracha de janela. Os evolvidos na ação foram contidos por guardas municipais, que acionaram o 2º Distrito Policial de Curitiba e a Delegacia do Adolescente, para encaminhar os menores de idade. Os adultos passaram a noite detidos no 2º DP.

A Urbs promete acionar judicialmente os adultos envolvidos na ação. Os responsáveis pelos menores também deverão ser cobrados na Justiça, segundo a empresa. A Urbs ainda não calculou os gastos com os consertos dos seis veículos. Contudo, somente o ônibus da Linha Boqueirão - Centro Cívico, o mais danificado, não está em circulação nesta sexta-feira.

Na quarta-feira, na véspera do clássico, o coronel Jorge Costa Neto, chefe do Policiamento da Capital, lembrou, em entrevista à Gazeta do Povo, que a maior preocupação da polícia era com possíveis problemas fora do estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]