• Carregando...

O sonho de grande parte dos torcedores de futebol é ter a chance de dar uns "pitacos" na escalação do time, na contratação de jogadores e nas decisões da diretoria. O Engenheiro Beltrão apostou nesta ideia e lançou em seu site (www.aereb.com.br) uma enquete para que os torcedores escolhessem o novo treinador da equipe para o Campeonato Paranaense de 2010.

Luiz Linhares, presidente do Beltrão, listou os nomes dos seguintes profissionais: Rodrigo Casca (atual técnico dos juniores), Richard Malka, Celinho, Itamar Bellasalmas, Toninho Cobra e Itamar Bernandes. Também deixou um campo "outro treinador" como opção, caso nenhum dos anteriores agradasse. Lançada no começo da semana, a enquete apontava nesta terça-feira (17) o nome de Rodrigo Cascca como o favorito, tendo 52,1% dos votos. A opção "outro nome" é a segunda mais votada, com 16,4%, seguido pelo ex-treinador Richard Malka, com 12,3%.

"Já fizemos isso outras vezes e sempre queremos saber a opinião do nosso torcedor. Vamos ouvi-los sempre, afinal fazemos futebol para eles", disse Linhares, em entrevista à Gazeta do Povo. "Recentemente o prefeito disse que pretende construir um outro estádio na cidade e também perguntamos a opinião da torcida", complementou. A referida enquete mostrou que 91,4% dos votantes disse que concordava com o novo estádio e que ele valorizaria o esporte.

Cascca é o favorito

"Todos os treinadores que citamos já trabalharam com a gente e são ótimos profissionais. Citamos esses nomes e temos um caminho a seguir. Ajuda a tomarmos uma decisão", comentou. A tendência atual é que Cascca seja realmente efetivado no comando da equipe. "Ele terminou o Paranaense deste ano como nosso treinador e esta fazendo um brilhante trabalho nos juniores", explicou.

E o trabalho é bom mesmo. Na semifinal do Campeonato Paranaense sub-20, o Engenheiro Beltrão venceu o jogo de ida contra o Corinthians-PR por 1 a 0 e decide seu jogo em casa. Ou deveria ser. "Marcaram o jogo para Apucarana. Não sei porque, já que nosso estádio esta liberado. Neste campeonato jogados 14 jogos fora e só um em casa. Mesmo assim somos semifinalistas. Vão ter que nos engolir".

Até a próxima semana o Beltrão deve definir quem será o seu treinador em 2010. "Vamos conversar com o Cascca. Ele é o nosso favorito e tem o perfil da nossa equipe. Existem muitos treinadores no mercado, mas as vezes o perfil não bate. Somos uma equipe modesta e o Cascca tem o nosso perfil".

Do time comandado atualmente pelo treinador, oito devem ser promovidos à equipe profissional em 2010. "Com esses oito, traremos mais uns 16 jogadores, entre eles o Safira, que volta do Sinop", conclui Luiz Linhares, citando o experiente meia que sempre é destaque nos campeonatos estaduais.

Quer votar na enquete que pode definir o novo treinador do Beltrão? Clique aqui!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]