• Carregando...
Presidente do Atlético, Marcos Malucelli, afirma que promessa de campanha está sendo cumprida | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Presidente do Atlético, Marcos Malucelli, afirma que promessa de campanha está sendo cumprida| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Enquanto a diretoria do Atlético-PR busca informações detalhadas sobre uma possível dívida no clube estimada em R$16 milhões, a chapa Jofre Cabral e Silva – Atlético Mais Futebol, derrotada nas eleições em dezembro de 2008, divulgou, nesta terça-feira (17),o manifesto "Estamos de olho" pela internet. Nele, seus representantes cobram as promessas de campanha da chapa de situação, que foi eleita.

O manifesto virtual lembra que uma das promessas feitas era a montagem de uma equipe forte, que pudesse ficar entre os três primeiros nas competições disputadas. Contratações e reforços, como Jorge Preá e Lima, também são questionados na carta. Além disso, os oposicionistas perguntam se existe dívida e o que tem sido feito para solucionar o problema.

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, garantiu que não teve acesso ao conteúdo do manifesto virtual, mas rebateu às críticas. "Eu não tenho conhecimento deste manifesto. Mas estamos cumprindo sim nossas promessas de campanha. Na Copa São Paulo ficamos com vice. No Paranaense estamos liderando. Por isso, estamos cumprindo sim. Sobre os reforços, do Preá não podemos ainda tirar conclusões. Ele fez uma única partida debaixo de um calor enorme, fora de casa. O Lima é um jogador querido da torcida. Fizemos uma pesquisa, pelo site oficial, e a contratação do Lima teve 80% de aprovação da torcida. Renovamos contratos dos jogadores importantes, mantivémos o treinador (Geninho). Veja o caso do Paraná, que precisou desmontar o time todo e agora tem dificuldade para formar um novo grupo", disse em entrevista à rádio CBN-Curitiba.

O dirigente confirmou que espera para os próximos dias um relatório sobre a denúncia de que teria recebido de "herança", do seu antecessor Mário Celso Petragila uma dívida estimada em R$ 16 milhões. A questão foi levantada em dezembro de 2008 pela chapa de oposição a Malucelli, durante a campanha para as eleições do clube. "Eu solicitei um levantamento e acredito que essa semana terei em mãos um relatório. Depois disso, pretendo me pronunciar para todos os atleticanos", disse Malucelli.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo Online, o candidato de oposição ao Conselho Deliberativo do Furacão, Nelson Fanaya, disse que a chapa derrotada segue atenta ao trabalho da gestão de Malucelli, no Conselho Administrativo, e Gláucio Geara, no Conselho Deliberativo. "Estamos mobilizados e acompanhando o trabalho da atual gestão. Queremos ter sempre a "caixa-preta" do Atlético aberta. Se houver irregularidade nas contas, vamos querer conhecer os responsáveis ", afirmou.

Por outro lado, Fanaya elogiou algumas medidas adotadas pela atual diretoria rubro-negra. "Agora temos oposição porque a diretoria permite existir. Ficamos felizes pela volta do Dr Edilson Thiele ao departamento médico do clube. Ele nos apoiou na campanha, mas foi procurado pelo Atlético. Isso mostra que todos, oposição e situação, estamos unidos pelo bem do clube que amamos", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]