• Carregando...

Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Mariany Nonaka e Karin Sako são os quatro atletas que vão completar a equipe brasileira de tênis de mesa do Pan do Rio. O recordista de medalhas de ouro pan-americanas Hygo Hoyama e Lígia Silva eram os dois únicos que já estavam classificados para a competição.

A equipe brasileira terá cinco representantes que estiveram na ultima edição dos jogos pan-americanos, em Santo Domingo. Thiago Monteiro, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial conquistou duas medalhas na Republica Dominicana. Foi ouro no individual (ao lado de Hugo Hoyama) e prata no individual. Gustavo Tsuboi foi prata nas duplas (ao lado de Bruno Anjos).

Karin Sako, que será a única novata brasileira em Jogos Pan-americanos, diz que passou momentos de sufoco até garantir sua classificação.

- Antes sempre existia a duvida se eu estaria, ou não, no Pan. Passei por momentos em que vi a vaga ficar longe, mas, depois dos treinos na Croácia, que antecederam o Mundial, tive a sensação de que me classificaria, pois treinei bem e voltei a ter confiança no meu jogo.

Para Hugo Hoyama, a escolha da seleção masculina feita pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi acertada.

- Com certeza esta é uma equipe competitiva e preparada para lutar pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos. Acredito que a experiência de todos já terem disputado pans é importante e temos que aproveitar isso ao máximo. Tenho certeza que Thiago e Gustavo vão fazer de tudo para que eu possa me tornar o recordista de medalha de ouro - diz Hoyama, que sonha com a nona medalha de ouro em pan-americanos.

Também estavam na disputa Cazuo Matsumoto e Carina Murashige. Os dois atletas serão reservas da seleção brasileira durante os Jogos do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]