• Carregando...

As equipes Marumbi, Atairu e Tomb Raider foram as vencedoras nas categorias Pró, Expedição e Aventura, respectivamente, na primeira etapa do Circuito Try On Adventure Meeting Extremaventura 2006 de Corridas de Aventura. A competição ocorreu em Tibagi, no sábado, e confirmou o favoritismo das equipes para a conquista do título paranaense de corridas de aventura 2006.

Os atletas largaram às 9h51 com um longo trekking de 19,3 km entre campos e estradas rurais. A primeira equipe a chegar no Rio Iapó, transição para a canoagem, foi a Pantanal de Apucarana. No rio, muitas pedras e uma bela paisagem no trajeto de 13,3 km no Iapó e Tibagi, local de chegada das equipes.

Às 14h12, a primeira equipe, a Atairu, chegou para a transição do barco para a corrida. Depois da corrida, os atletas tiveram um longo trajeto para ser percorrido com a bicicleta. Foram 28,7 km para a Aventura e 58,9 km para a Pró e Expedição entre Serras que exigiram muito das equipes.

Com o tempo de 6h34min a Tomb Raider (Curitiba/PR) cruzou a linha de chegada na categoria Aventura, seguida pela Wild Turkey (São Paulo/SP) 6h59 min e Superação (Curitiba/PR) 7h04 min. Na Expedição a Atairu venceu com o tempo de 8h30 min e na Pró a grande vencedora foi a Marumbi com 9h14min.

Tempo das 3 primeiras equipes em cada modalidade:

Pró (categoria principal, formação em quarteto misto, homens e mulheres juntos)

1º Marumbi (Curitiba/PR) – 9h14min 2ºBody Imports Adventure (São José dos Pinhais/PR) – 9h24min 3º Aventureiros Fogo I (Curitiba/PR) – 10h25min

Expedição

1º Atairu (Curitiba/PR) – 8h30min 2º Aventureiros Fogo II (Curitiba/PR) - 9h15min 3º Norte Sul (Curitiba/PR) – 10h14min

Aventura

1º Tomb Raider (Curitiba/PR) – 6h34min 2º Wild Turkey (São Paulo/SP) - 6h59 3º Superação (Curitiba/PR) - 7h04.

A Etapa Tibagi tem o patrocínio da Try On, com apoios da Prefeitura de Tibagi, 91 Rock, Webventure e Hotel Itagy, com colaboração da SOS Sul, Itaytyba ecoturismo e Camargo Advocacia. A organização é da Extrema Aventura MKT & Eventos, empresa idealizadora e organizadora do circuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]