• Carregando...
Javi Rodríguez abriu caminho para a Espanha golear o Uruguai | Bruno Domingos / Reuters
Javi Rodríguez abriu caminho para a Espanha golear o Uruguai| Foto: Bruno Domingos / Reuters

A seleção espanhola manteve seu jogo sem muito brilho, mas com grande eficiência, no Mundial de Futsal. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os bicampeões mundiais venceram o Uruguai por 3 a 0, e confirmaram a primeira colocação no Grupo D da competição.

Os espanhóis começaram o jogo em ritmo lento, e não conseguiram transformar o favoritismo em gols até os 18 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, o experiente Javi Rodríguez bateu de primeira para abrir o placar.

No início do segundo tempo, o brasileiro naturalizado Fernandão matou o jogo em favor dos espanhóis. Ele marcou duas vezes, primeiro aos 21 segundos, e depois a 1min45s.

Em vantagem no placar, os espanhóis só perderiam a primeira posição no grupo caso o Irã goleasse a República Checa. Como a partida estava equilibrada - terminou com vitória dos asiáticos por 3 a 2 - os espanhóis só administraram o resultado.

A Espanha estréia na segunda fase no sábado, contra a Rússia, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O Paraguai também está na chave. A quarta equipe será a primeira colocada no Grupo C, que será decidido nesta quinta-feira - Ucrânia e Argentina brigam pela posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]