• Carregando...

A Espanha está com um pé na Copa da Alemanha. Neste sábado, a Fúria conseguiu o resultado mais expressivo dos três jogos da repescagem européia: 5 a 1 sobre a Eslováquia, em Madri. A República Tcheca também obteve bela vantagem, a vencer a Noruega por 1 a 0, fora de casa. Jogando em seus domínios, a Suíça bateu a Turquia por 2 a 0. Os jogos de volta, com mando de campo invertido, serão disputados quarta-feira.

Jogando no Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri, a Espanha contou com o meia Luis Garcia em dia inspirado. Aos oito minutos, ele marcou o primeiro dos seus três gols no jogo. Garcia fez o segundo aos 16, ainda no primeiro tempo.

Vittek descontou para a Eslováquia aos três minutos do segundo tempo, mas a Espanha chegou à goleada com um gol de Fernando Torres, de pênalti, aos 20, outro de Luis Garcia, aos 27, e um de Morientes, aos 33. Os espanhóis podem até perder por três gols de diferença no jogo de volta.

Na volta de Pavel Nedved, a República Tcheca conseguiu uma importante vitória fora de casa e ficou perto de disputar a sua primeira Copa do Mundo. Com o 1 a 0 obtido em Oslo, os tchecos jogarão por um empate diante de sua torcida, em Praga. O gol da vitória deste sábado foi de Smicer, aos 31 minutos da etapa inicial.

A seleção tcheca venceu nove dos 12 jogos do grupo 1 na primeira fase das Eliminatórias, mas acabou superada pela Holanda, que ficou com a vaga direta no Mundial. Já a Noruega foi superada pela Itália no Grupo 5. Nedved, que não jogava pela República Tcheca desde a Eurocopa de 2004, decidiu voltar à seleção para ajudar o país a ir para a Copa.

A seleção da Suíça deu o penúltimo passo para chegar a mais uma Copa do Mundo ao derrotar, neste sábado, em casa, a experiente seleção da Turquia por 2 a 0. As duas seleções voltam a se enfrentar quarta-feira, na Turquia, e os suíços podem até perder por um gol de diferença.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Senderos, 20 anos, uma das maiores promessas da Suíça aproveitou uma falha de colocação da defesa turca e marcou o primeiro gol. No segundo tempo, os turcos pressionaram, mas não conseguiram traduzir a superioridade em gols. E quando a pressão era maior, aos 41 minutos a Suíça marcou o segundo em um contra-ataque concluído por Behrami, também de 20 anos, que entrara três minutos antes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]