• Carregando...
A Volta da França saiu de Andorra e retornou ao território francês. | Charles Platiau/ Reuters
A Volta da França saiu de Andorra e retornou ao território francês.| Foto: Charles Platiau/ Reuters

O ciclista espanhol Luis Leon Sanchez venceu neste sábado (11) a oitava etapa da Volta da França, a prova mais importante e famosa do ciclismo mundial. Apesar disso, a liderança na classificação geral continua com o italiano Rinaldo Nocentini, que terminou o dia 28º lugar, junto com o pelotão de frente.

A etapa deste sábado teve um percurso de 176,5 quilômetros, entre as cidades de La Vella, em Andorra, e St Girons, já na França. E Luis Leon Sanchez completou o trajeto em 4h31min50. "Dedico essa vitória aos meus companheiros de equipe e à minha família", disse o espanhol, que é apenas o 11º no geral.

Já Nocentini, que assumiu a liderança da prova na sexta-feira, tratou de manter a ponta neste sábado, com uma participação segura na oitava etapa. Mas ele é seguido de perto pelo espanhol Alberto Contador e pelo norte-americano Lance Armstrong, que ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições.

Neste domingo, quando acontece a nona etapa, a Volta da França terá seu terceiro dia seguido de trecho montanhoso. Serão 160,5 quilômetros entre as cidades francesas de Saint-Gaudens e Tarbes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]