• Carregando...

Mesmo no país do Papa Bento XVI, o Werder Bremen não conseguiu o milagre. O time alemão dos brasileiros Diego e Naldo perdeu por 2 a 1 para o Espanyol, que se classificou para a final da Copa da Uefa.

A decisão entre Sevilla e Espanyol, que acontecerá em Glasgow, Escócia, no dia 16 de maio, será a primeira entre equipes da Espanha na Copa da Uefa.

Esta é a segunda vez que o Espanyol decide a Copa da Uefa. Na primeira oportunidade, na temporada 1987/88, o time catalão perdeu para o Bayer Leverkusen nos pênaltis.

Klose: De ídolo a vilão

Parecia que o Werder Bremen conseguiria o objetivo tão improvável. Com uma postura muito ofensiva, o time alemão abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Após uma dividida de Diego com um jogador do Espanyol no meio-campo, a bola espirrou e sobrou para Hugo Almeida, que deu um belo toque por cobertura, na saída do goleiro Iraizoz.

A vantagem no placar animou a torcida, mas Klose, ídolo do Werder Bremen, apontado como possível reforço de clubes como Bayern de Munique ou Barcelona, virou vilão.

O atacante, que levou cartão amarelo aos dois minutos de jogo, foi expulso aos 19 do primeiro tempo, depois de simular um pênalti.

Sem seu principal nome no ataque, o Werder Bremen trocou a transpiração pela afobação. Apesar da vontade de Diego, a bola pouco passava no meio-campo. Os jogadores insistiam nas bolas altas para Hugo Almeida, que pouco fazia diante da marcação do Espanyol.

A atuação da equipe no primeiro tempo irritou o técnico Thomas Schaaf, que se dirigiu para o vestiário antes mesmo de o árbitro encerrar a primeira etapa.

O balde de água fria foi jogado aos cinco minutos do segundo tempo. Num contra-ataque pela esquerda, Riera cruzou, o goleiro Reinke rebateu mal, e Coro só teve o trabalho de empurrar para a rede.

A torcida do Werder não deixou de apoiar, mas os jogadores pareciam conformados. O que parecia ruim piorou aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Lacruz subiu de cabeça e virou o placar para o Espanyol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]