• Carregando...

A possível mudança na fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de 2014 agradou os dirigentes do Maringá Futebol Clube (ex-Metropolitano), que participaram de reunião sobre o tema na Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (29).

A proposta que mais agradou representantes dos clubes coloca os 12 times jogando em turno único durante a primeira fase. Os oito melhores se classificam para as quartas de final.

A partir da segunda fase, será utilizada a fórmula do mata-mata até definir o campeão. Já os outros quatro disputam um quadrangular para definir os dois rebaixados para a segunda divisão.

Na avaliação do presidente de honra do Maringá, Aparecido Regini "Zebrão", foi uma opção boa para todos os clubes. "Poderia ser melhor, mas temos o problema da Copa do Mundo, que atrapalhou o calendário. Mas acho que ficou bom."

Para mudar o regulamento em relação ao ano passado, a FPF precisou de uma autorização do Conselho Nacional do Esporte. Isso porque o Estatuto do Torcedor exigia que o regulamento fosse igual em dois anos seguidos. Com o parecer favorável, a entidade pode diminuir o número de datas da competição, que deve passar de 24 para 18.

Apesar de o formato ter sido o preferido em uma votação preliminar, ele ainda não foi oficializado. A fórmula de disputa ainda terá de ser ratificada no arbitral da competição, que será realizado até 10 de novembro.

O campeonato deve começar no dia 19 de janeiro. Além do Maringá, o torneio também terá a participação dos clubes de Arapongas, Atlético, Cianorte, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Operário, Paraná, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]