• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Tudo vem acontecendo muito rápido para o técnico Pintado: de um time da Série C direto para a Série A, estréia vitoriosa que deixou o Paraná na liderança isolada e hoje, logo na primeira partida diante da torcida na Vila Capanema, o confronto com o São Paulo, clube com o qual até hoje se mantém muito identificado.

Diante do turbilhão de emoções que se anuncia para o jogo das 18h10, o treinador é firme ao de-monstrar a certeza de que no mo-mento tudo o que importa é conseguir mais uma vitória e manter os 100% de aproveitamento no campeonato. "Sem dúvida a passagem pelo São Paulo marcou a minha vida. Mas que tenham a certeza de que vão encontrar deste lado um treinador muito sério, que não gosta de perder", avisou.

Ele já chegou a enfrentar o Tricolor do Morumbi uma vez depois de se tornar técnico. Foi no Paulista de 2005, quando dirigia o Atlético Sorocaba e acabou goleado por 4 a 1. Porém numa situação bem diferente, sem o apelo que envolve o duelo de hoje entre o atual líder do Brasileiro e o último campeão.

Para dimensionar a relação de Pintado com o clube paulista, cabe lembrar uma de suas primeiras declarações ao desembarcar na Vila, na qual revelou que o período como jogador são-paulino sob o comando do "seu Telê" (Santana), entre 1992 e 93, mudou sua vida pessoal e profissional.

Tanto que a relação de afeto com o clube paulista não acabou ao se transferir para o Cruz Azul, do México, antes do bicampeonato mundial em 93. "Ficou um carinho muito grande", admitiu Pintado, porém evitando dizer que passou a torcer pela equipe. "Hoje sou torcedor do Paraná", fez questão de enfatizar.

Marco na carreira do ex-volante, o São Paulo também foi importante para ele se desenvolver como treinador. "O clube me deu a oportunidade de trocar experiências profissionais. Tenho muito contato com o (superintendente) Marco Aurélio Cunha e o (goleiro) Rogério Ceni, por exemplo. Sempre que preciso de alguma coisa abrem as portas para mim. Aliás, só tenho a agradecer o carinho que têm comigo lá, desde o porteiro até a cozinheira", contou o treinador, que hoje, porém, espera viver a estranha sensação de desagradar aos amigos com a própria realização.

Na TV: Paraná x São Paulo, às 18h10, no Premiere F.C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]