• Carregando...
Festa tomou as ruas de La Plata na recepção aos campeões da América | Pablo Busti / Reuters
Festa tomou as ruas de La Plata na recepção aos campeões da América| Foto: Pablo Busti / Reuters

Uma multidão com camisetas e bandeiras alvirrubras recebeu, em Buenos Aires, como heróis os jogadores do Estudiantes, que conquistaram o tetracampeonato da Copa Libertadores. Outras centenas de fãs os esperavam em La Plata para agradecer-lhes pela conquista do primeiro título internacional após 39 anos.

O Estudiantes venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na quarta-feira, no Mineirão, e repetiu as conquistas de 1968, 1969 e 1970 da Libertadores. O plantel argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de Ezeiza, procedente de Belo Horizonte. Os jogadores entraram em um carro aberto, com a inscrição "Campeão da América de 2009" e o escudo do Estudiantes.

Com camisetas e agitando bandeiras, torcedores iniciaram uma grande festa logo após o início da carreata. A comemoração foi repetida pelos jogadores, que pulavam no veículo, com algumas bandeiras, inclusive do Atlético Mineiro, principal rival do Cruzeiro, derrotado na noite de quarta-feira.

Um dos jogadores mais eufóricos era o capitão Juan Sebastián Verón, que usava uma camisa com a inscrição "El Pincha Manda", abraçado ao troféu da Libertadores e fumando um charuto. Verón, eleito o melhor jogador da final contra o Cruzeiro, repetiu seu pai Juan Ramón Verón, campeão três vezes seguidas da Libertadores.

Em ritmo lento, por conta da quantidade de torcedores e de veículos que o escoltavam, o carro aberto seguiu pela estrada até La Plata. Na cidade, eram esperados por centenas de torcedores em frente ao palácio municipal, onde seriam recebidos pelas autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]