• Carregando...

Os Estados Unidos também confirmaram presença como representantes da Concacaf na Copa do Mundo de 2010 ao superar Honduras por 3 a 2 neste sábado.

Diante de sua torcida, que lotou o estádio em San Pedro Sula, Honduras abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, com uma bomba no ângulo de Julio César Leon. Conor Casey empatou aos nove, após receber bola de Davies. O mesmo Casey seria responsável pela virada, aos 20 minutos, em lance sozinho com o goleiro. Pouco depois, Donovan fez o terceiro do time americano em cobrança de falta. Leon ainda descontou novamente, aos 32. Mas no fim da partida, Pavón perdeu uma cobrança de pênalti para os donos da casa.

Os Estados Unidos chegam aos 19 pontos, assumem a liderança do hexagonal final e se juntam ao México, que também se garantiu na Copa com uma goleada de 4 a 1 diante de El Salvador. Já Honduras parou nos 13 pontos e ainda foi ultrapassada pela Costa Rica do técnico brasileiro René Simões, que estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre Trinidad e Tobago e chegou aos 15 pontos.

As duas seleções decidirão quem fica com a vaga direta e quem vai à repescagem na última rodada. Os costarriquenhos vão a Washington enfrentar os americanos, e Honduras pega a eliminada El Salvador na casa do adversário. Os jogos serão na quarta-feira.

A Copa já tem 19 seleções classificadas: África do Sul, Holanda, Japão, Brasil, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte, Gana, Costa do Marfim, Inglaterra, Espanha, Sérvia, Dinamarca, Itália e Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]