• Carregando...

Por alguns instantes, Porto Rico deu a entender que poderia representar uma ameaça à missão dos Estados Unidos na estrada rumo a Pequim. Mas foram só alguns instantes. Após um primeiro tempo morno, os americanos deslancharam nos dois últimos períodos e massacraram os porto-riquenhos por 135 a 91. Com isso, a equipe garante a vaga nos Jogos Olímpicos de 2008 e faz a festa da torcida em Las Vegas. A outra classificada é a Argentina, que derrotou o Brasil.

Foi o maior placar da seleção dos EUA no torneio, com direito a 23 chutes certeiros da linha de três. O ala Carmelo Anthony anotou 27 pontos, seguido pelos 23 de Michael Redd. LeBron James teve mais uma atuação fantástica, com 19 pontos e nove rebotes. Kobe Bryant anotou 15, e Mike Miller contribuiu com 14. Pelo lado de Porto Rico, o cestinha foi Elias Ayuso, com 22, enquanto Carlos Arroyo adicionou 21.

Susto no início da partida

O jogo começou equilibrado. Os porto-riquenhos tiveram liberdade para arremessar, e os americanos pagaram caro. O placar chegou a estar empatado em 15, mas os EUA conseguiram abrir um pouco de vantagem e fecharam o primeiro período em 33 a 27.

A equipe americana acertou 11 dos 13 primeiros arremessos na partida. A pontaria certeira se refletiu no placar na volta para o segundo quarto, e a diferença pulou para 10. Quando a torcida achou que o time da casa deslancharia na partida, os porto-riquenhos voltaram a apertar a defesa.

Nos últimos minutos do segundo período, os EUA mantiveram o controle e foram para o vestiário com 57 a 42 no placar. Kobe, Carmelo e LeBron comandavam o ataque, enquanto Elias Ayuso liderava Porto Rico, com 12 pontos.

Show na volta do vestiário

Após um primeiro tempo disputado, os americanos voltaram do intervalo dispostos a não dar sopa para o azar. Logo abriram 30 pontos e conseguiram fazer 100 a 70. Com Carmelo cada vez mais letal nos arremessos e Michael Redd entrando definitivamente no jogo, as coisas ficaram mais fáceis para a equipe da casa.

No último quarto, a única missão era administrar o resultado e garantir a vaga em Pequim. Os americanos, no entanto, fizeram mais do que isso. Deram um show nos tiros de três e chegaram ao maior placar do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]