• Carregando...
Intenção de erguer o novo Couto Pereira pode ganhar um novo impulso a partir desta segunda-feira | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Intenção de erguer o novo Couto Pereira pode ganhar um novo impulso a partir desta segunda-feira| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

As intenções da diretoria do Coritiba em erguer um novo estádio ganham um novo capítulo nesta segunda-feira. Barry Polen, executivo da Intelligent Venue Solutions (IVS), grupo inglês especializado em arenas ao redor do mundo, chega ao Brasil nesta segunda-feira, vindo diretamente da África do Sul, onde acompanha o andamento das obras nos estádios que sediarão a Copa do Mundo de 2010. É o início da nova tentativa coxa-branca de conseguir um parceiro para a construção do novo Couto Pereira.

"Sim, posso te confirmar que estarei no Brasil nesta segunda e terça-feira para tratar deste e de outros assuntos", afirmou Polen, com exclusividade à Gazeta do Povo. Além do executivo da IVS, deve vir a Curitiba o especialista em marketing esportivo Ricardo Ognibene, também principal executivo da One Sports Business, empresa parceira da IVS no Brasil. Os dirigentes querem conhecer a diretoria do Coxa, a estrutura do clube e outros detalhes para que então as conversas tomem um rumo mais sério.

Segundo o vice-presidente do Alviverde, Marcos Hauer, tudo encontra-se ainda na estaca zero. A visita feita por ele aos dirigentes da IVS na África do Sul, há duas semanas, trataram-se apenas de um primeiro contato.

"Esta visita é um bom sinal. Eles querem nos conhecer, já os motivamos no primeiro encontro lá na África e a vinda deles é uma forma de nós estreitarmos o relacionamento. Eles vêm colher informações para ver se interessa ou não iniciarmos uma parceria para o novo estádio", declarou Hauer.

O vice coritibano aproveitou a oportunidade para praticamente enterrar qualquer chance do projeto, já divulgado e organizado pela WTorre, sair do papel.

"Acho que eles não têm muito entusiasmo pelo nosso projeto. Diria que agora ele dificilmente vai se concretizar", afirmou. Como a Gazeta do Povo adiantou no início de maio, a empresa paulista investiu US$ 1 milhão no projeto, idealizado pelo arquiteto português Tomás Taveira, e só iria se dispor a colocar R$ 300 milhões no novo estádio do Coritiba se a prefeitura o aprovasse na íntegra, sem restrições.

Ciente deste fato, Marcos Hauer lamentou este posicionamento e retrucou.

"Acho que esta é uma forma deles justificarem o motivo de não investirem, mas eu penso que a situação real é bem diferente. Continuo achando que a crise se abateu também sobre eles e ocorreu uma dificuldade deles expressarem isso para nós. Eles queriam que tudo fosse aprovado sem restrições, que levássemos tudo a eles aprovado. Acho que tínhamos juntos desta busca pelo fim dos entraves junto à prefeitura, precisávamos estar lado a lado", finalizou.

Quem é a IVS

A Intelligent Venue Solutions (IVS) é um grupo de engenharia inglês especializado em erguer algumas das principais arenas esportivas e multiuso do mundo na atualidade. Na África do Sul a empresa está construindo alguns estádios, entre eles o FNB Stadium, de Joanesburgo, aquele que receberá a abertura e a final da Copa de 2010.

Ao redor do mundo a IVS possui o "know-how" por ter contribuído no novo Wembley e outras praças desportivas. Outras áreas relacionadas, como o marketing e tudo o que envolve a construção de um grande empreendimento, são da alçada da IVS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]