• Carregando...

A delegação brasileira em Guadalajara passou a contar neste sábado com uma de suas mais ilustres atletas inscritas nos Jogos Pan-Americanos. Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer se juntou ao restante da equipe brasileira que começa a competir no atletismo do Pan neste domingo. Ao chegar à Vila Pan-Americana, a saltadora encontrou Cesar Cielo, que volta ao Brasil com quatro medalhas de ouro.

Os Estados Unidos haviam anunciado que levariam Jennifer Suhr, dona da melhor marca do ano no salto com vara, como uma das suas poucas estrelas para o Pan. A norte-americana, porém, não aparece na lista de inscritas para a competição que será disputada na segunda-feira. Assim, a principal rival da brasileira deverá ser a cubana Yarisley Silva, quinta colocada no Mundial de Daegu, quando Murer foi campeã.

A brasileira, porém, não está no auge da sua forma. O planejamento para 2011 colocou como meta obter seu melhor desempenho no Mundial. "Deu certo. O objetivo foi cumprido e ganhei a competição mais importante do ano. De qualquer forma, estou animada para o Pan. Depois do Mundial, competi mais uma vez e tive duas semanas de treinos sem saltos, apenas físico. Mantive a forma. O objetivo é o bi Pan-Americano, mas não será fácil", afirmou Fabiana.

Murer se juntou à equipe de atletismo do Brasil apenas em Guadalajara. Assim, não participou do período de aclimatação em San Luis de Potosí, já no México. "Optei por ficar mais tempo no Brasil, já que esse ano passei muito tempo longe de casa por causa do Mundial da Coreia e outras competições. Além disso, a minha prova não sofre tanta influência da altitude", explicou a saltadora, que defende o título conquistado no Rio.

No Pan realizado há quatro anos, Fabiana Murer ficou com o ouro ao ultrapassar o sarrafo a 4,60m. Em Daegu, em agosto passado, ela faturou o título mundial saltando 4,85m.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]