• Carregando...

Fabiana Murer vai disputar, nesta sexta-feira, em Paris, seu último desafio antes do Mundial de Atletismo, que começa no dia 15, em Berlim. Ela lutará pelo ouro na quarta etapa da Golden League, que também terá a participação de Yelena Isinbayeva. Bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, a musa russa venceu as três etapas disputadas e segue na briga pelo prêmio de um milhão de dólares oferecido a quem triunfar em todas as fases da competição.

Depois de Paris, elas treinarão em Fórmia, na Itália, no centro de treinamento da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). O ucraniano Vitaly Petrov, técnico da russa, prestará consultoria para a brasileira e seu treinador Élson Miranda até o Mundial.

Em junho, durante a disputa do Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, Fabiana melhorou o recorde sul-americano da prova, que já era seu, saltando 4,82 m. A marca é a segunda melhor de 2009. Apenas Yelena Isinbayeva conseguiu saltar mais que a brasileira este ano, com 4,83 m no GP de Berlim e 4,85 m no GP de Roma.

"Ainda não conseguimos alcançar o resultado esperado aqui na Europa. Ela realmente esteve muito bem em Roma, se sentindo melhor e faltou pouco para ela chegar no 4,70 m. Para Paris, o objetivo é saltar por volta de 4,80m", disse o técnico Élson Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]