• Carregando...
Fabíola Molina nadou os 50m costas em 27s38 e bateu o recorde sul-americano | Satiro Sodré / CBDA
Fabíola Molina nadou os 50m costas em 27s38 e bateu o recorde sul-americano| Foto: Satiro Sodré / CBDA

A nadadoras Fabíola Molina e Daynara de Paula faturaram medalhas para o Brasil na etapa de Sydney da Copa do Mundo de natação, na Austrália. Molina conquistou a prata nos 50 metros costas, enquanto Daynara levou o bronze nos 100 metros borboleta, ambas com recorde sul-americano.

Foi a sétima medalha de Molina, que marcou o tempo de 27s38, abaixo dos 27s39 apresentados na etapa de Durban, na África do Sul, na semana passada. A nadadora já subiu ao lugar mais alto do pódio seis vezes nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo - a outra foi em Belo Horizonte. A vencedora da prova foi a australiana Emily Seebohm, com 27s21.

Já Daynara conquistou a sua primeira medalha na competição. Com a marca de 58s76, a brasileira faturou o bronze nos 100 metros borboleta, mesma prova na qual ficou em quarto lugar na etapa de Belo Horizonte. A campeã da distância foi a australiana Marieke Guehrer, que também levou nas duas provas de borboleta no Brasil com 56s88, seguida da sueca Sarah Sjostrom - 57s52.

O primeiro recorde mundial da Copa do Mundo neste ano foi registrado nos 50 metros borboleta masculino. O australiano Matt Jaukovic quebrou a marca da prova que pertencia ao brasileiro Kaio Márcio Almeida, ao completar a distância em 22s50, dez centésimos mais rápido que os 22s60 do nadador do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]