• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandro / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandro / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Para sair da situação incômoda que vive na Série B, o Paraná precisa resolver o problema de sua linha de frente. Segundo mais positivo antes do início da Copa do Mundo, com 14 gols em 7 partidas, o ataque paranista minguou depois do retorno da competição. Em oito partidas, foram apenas 6 bolas nas redes adversárias.

Com este desempenho, o Tricolor despencou no quesito gols marcados. Sem contar a rodada em andamento (15.ª), o ataque do Paraná é o terceiro pior após a realização do Mundial. Foram somente 6 gols anotados, sendo 4 em uma mesma partida, na goleada imposta ao Náutico. E em seis compromissos, o setor passou em branco.

Naturalmente, a dificuldade repercutiu na classificação da equipe. De líder da disputa nos sete primeiros jogos, o Paraná tem campanha pífia na sequência. No pós-Copa, atuou oito vezes, com seis derrotas, um empate e apenas uma vitória. Assim, despencou para a metade da tabela. "Nós precisamos voltar a vencer. E para isso acontecer só marcando gols. Mas a bola precisa chegar nos atacantes. Não vem chegando como deveria, estamos tendo poucas chances. Mas acredito que contra o São Caetano já vamos ter um desempenho melhor", diz o atacante Leandro Bocão, autor de 4 dos 20 gols tricolores na Segundona.

O artilheiro paranista no Nacional deixou o Durival Britto nesta semana. Marcelo Toscano fez cinco gols e era o companheiro de Bocão no setor ofensivo – Somália e Walderi jogaram pouco. A função agora será exercida por Rodrigo Pimpão.

Recém-contratado por empréstimo do Vasco, o jovem revelado no Tricolor fará a sua reestreia diante do São Caetano, na próxima terça-feira, no Anacleto Campanella. Porém, assim que voltou à velha casa, Pimpão pediu tempo ao torcedor para pegar ritmo.

Outra novidade para esta partida será o lateral-esquerdo Kim, na vaga de Gílson, que teve a negociação com o Grêmio confirmada no fim desta semana. Mais um que terá a responsabilidade de encontrar o caminho para levar o Paraná com perigo ao gol adversário.

"Temos de dar alegria ao torcedor como antes da Copa. Nosso objetivo é brigar para subir. Aconteceram algumas coisas não previstas. Se tivermos mais alegria vai melhorar um pouco e tudo vai ser consequência", afirma o atleta.

Por fim, o técnico Marcelo Oliveira promoverá mais uma mudança, esta na tentativa de incrementar o poder de criação. Sai Wanderson, que voltou ao time na derrota para o América-RN (1 a 0, na terça-feira) e William ganha nova oportunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]