• Carregando...
Casemiro tenta ganhar disputa pelo alto com o goleiro boliviano Cárdenas  no fraco empate da seleção de Ney Franco em Moquegua | Enrique Castro Mendivil/Reuters
Casemiro tenta ganhar disputa pelo alto com o goleiro boliviano Cárdenas no fraco empate da seleção de Ney Franco em Moquegua| Foto: Enrique Castro Mendivil/Reuters

O Brasil empatou com a Bolívia por 1 a 1, ontem, em Moquegua, no Peru, pela terceira rodada do Sul-Americano sub-20. Mesmo com o tropeço, a seleção brasileira já garantiu a classificação antecipada para o hexagonal final do campeonato. Ao contrário do que aconteceu nas vitórias sobre Paraguai (4 a 2) e Colômbia (3 a 1), o Brasil teve dificuldade. Assim, só conseguiu empatar, mas manteve a liderança isolada do Grupo B, com sete pontos.

A seleção volta a jogar na madrugada de quarta-feira, a partir da 0h10 (horário de Brasília), quando enfrenta o Equador, em Tacna, no fim da sua participação na primeira fase.

Ponto forte do time, o ataque desta vez não funcionou. Principal astro do selecionado, Neymar não repetiu as apresentações anteriores. Desta vez, ele teve duas grandes chances de gol, ambas no segundo tempo, mas falhou na hora de concluir.

No primeiro tempo, o Brasil chegou a mandar duas bolas na trave, com Casemiro e Willian, antes de abrir o placar. O gol brasileiro saiu aos 40 minutos, quando Danilo cruzou para a área e Henrique chutou para marcar, contando com falha do goleiro boliviano.

Na segunda etapa, o domínio do jogo continuou sendo do Brasil, com chances perdidas e mais uma bola na trave, dessa vez com Juan. Porém, Ríos aproveitou falha do zagueiro Bruno Uvini e, num rápido contra-ataque, aos 31 minutos, marcou o gol de empate.

O técnico Ney Franco ficou claramente frustrado com o desempenho da seleção brasileira. Ele lamentou a "incompetência" do time para conseguir a vitória na terceira rodada do Sul-Americano da categoria. "A gente teve uma incompetência enorme para vencer o jogo, em todos os setores. Criamos as oportunidades ofensivamente, mas nossa bola não entrou. E cometemos alguns erros defensivamente", avaliou o treinador.

Para Neymar, o empate serve de lição. "Foi bom ter acontecido isso agora", admitiu. "Faltou acertar o pé, perdemos chances que a gente não costuma perder", emendou o atacante Diego Maurício.

No outro jogo do dia, o Equa­­dor derrotou o Paraguai por 1 a 0, assumindo a vice-liderança do grupo, agora com quatro pontos. Os paraguaios estão em terceiro, com três. Bolívia e Colômbia completam a chave com um ponto cada.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]