Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Faltou espírito ao Tricolor

Paranistas apontam falta de doação em campo na derrota para o Paranavaí, no Noroeste do estado

Durante a semana os jogadores paranistas falaram muito em pelo menos igualar a disposição do Paranavaí, para resolver na técnica o jogo de ontem. Mas a derrota por 1 a 0, com o adversário superior durante quase o tempo todo, deixou claro que isso não aconteceu.

Após a partida, os próprios jogadores e o técnico Zetti admitiram que faltou o time se doar um pouco mais. "É difícil falar. Estamos com a cabeça quente por causa da derrota, que não queríamos de jeito nenhum. Mas acho que faltou um pouco de espírito para a equipe", disse o meia Renan, que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Josiel.

Zetti foi na mesma linha, garantindo que vai cobrar mais obstinação de seus jogadores. "Para chegarmos ao título, nosso comportamento no segundo tempo desta decisão tem que ser diferente mesmo. Na vontade, na pegada, nas oportunidades que teremos de criar", discursou o treinador, que no próximo domingo pretende ver seu time correndo tanto quanto o adversário fez diante da torcida.

Na opinião dele, a ausência de quatro titulares – os zagueiros Daniel Marques e Neguette, o volante Beto (suspensos) e o atacante Vinícius Pacheco (lesionado) – também contribuiu muito para a fraca atuação. "Ainda perdi o Alex durante o jogo, então, na verdade, são cinco fora. Claro que o time fica prejudicado e não consegue ter aquela posse de bola ideal", justificou.

Com pelo menos Daniel e Beto de volta, o Tricolor tentará reverter domingo a vantagem adquirida pelo adversário. Porém, o jogo será totalmente diferente. Se ontem o Vermelhinho tomou mais a iniciativa, com o benefício de jogar pelo empate na Vila Capanema deve priorizar a marcação. "Mas já tivemos partidas assim em casa. Contra o Potosí, por exemplo (na segunda rodada do grupo 5 da Libertadores). Tivemos paciência, soubemos trabalhar a bola e conseguimos fazer os gols", lembrou o volante Goiano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.