• Carregando...
Jo-Wilfried Tsonga comemora à la Pelé a vitória sobre Roger Federer | Toby Melville/ Reuters
Jo-Wilfried Tsonga comemora à la Pelé a vitória sobre Roger Federer| Foto: Toby Melville/ Reuters

Londres - Três grandes favoritos avançaram e outro deu adeus ao Torneio de Wimbledon ontem. O sérvio Novak Djokovic sofreu um pouco, mas bateu o australiano Bernard Tomic; o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray passaram sem grandes problemas contra o norte-americano Mardy Fish e o espanhol Feliciano López, respectivamente. Já o suíço Roger Federer foi surpreendido pelo francês Jo-Wilfried Tsonga de virada.

Pela primeira vez na carreira o tenista suíço perdeu uma partida na qual havia vencido os dois primeiros sets em um Grand Slam. A derrota por 3 a 2 – parciais de 3/6, 6/7(3/7), 6/4, 6/4 e 6/4 – o impediu de tentar igualar, nesta edição de Wimbledon, o recorde de sete títulos do torneio inglês, conquistado por Pete Sampras e Willie Renshaw.

O francês comemorou muito o triunfo e agora vai enfrentar na semifinal Novak Djokovic, que precisa do triunfo para se tornar número um do mundo.

No outro lado da chave, Nadal e Murray venceram os seus jogos e duelarão pela semifinal. Atual campeão do torneio disputado em quadras de grama em Londres, Nadal agora acumula um recorde de 31 vitórias e apenas duas derrotas em Wim­bledon, sofridas nas finais das edições de 2006 e 2007. Vencedor em 2008 e 2010, ele ficou fora da competição em 2009 por causa de uma lesão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]