• Carregando...

O suíço Roger Federer venceu sua terceira partida em Wimbledon e garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas oitavas de final do torneio inglês. Depois de um bom início, o número 2 do ranking diminuiu o ritmo, mas ainda assim venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 7/6 (7/5) e 6/1.

Federer usou muito bem o saque, com 15 aces e 77% dos pontos vencidos no primeiro servido - o rival somou cinco e 61%. Apesar do placar de 3 a 1, o suíço não teve sua hegemonia na partida ameaçada, sobretudo devido ao início ruim de Kohlschreiber em todas as parciais.

No terceiro set, Federer comandava as ações, mas começou a cometer erros e deu a chance para o rival levar a disputa para o tie-break. Kohlschreiber aproveitou a oportunidade e fechou a parcial em 7/6. Mas no quarto set Federer volou a jogar bem, e foi a vez de o adversário cometer seguidos erros.

A vitória coloca o pentacampeão nas oitavas de final e cria uma reedição prematura da decisão de Roland Garros, contra o sueco Robin Soderling. O nórdico superou o espanhol Nicolas Almagro por 3 a 0, com 7/6 (9/7), 6/4 e 6/4, e já alcança sua melhor campanha no All England Club.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]