• Carregando...

Roger Federer vai desfalcar a Suíça na Copa Davis no fim de semana em duelo com o Casaquistão, válido pela repescagem do Grupo Mundial, com o objetivo de se manter em boas condições para o restante da temporada. "Eu preciso de algum tempo extra para relaxar depois de semanas intensas na América do Norte para que eu possa terminar o ano forte", disse Federer, em seu site oficial, nesta quarta-feira.

Federer avançou até as semifinais do US Open, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2 no último sábado. Antes disso, ele havia vencido o Masters 1000 de Cincinnati e perdido a final do Masters 1000 de Toronto.

Federer vai disputar o Masters 1000 de Xangai a partir de 10 de outubro e em seguida voltará para a Europa e jogador torneios em Estocolmo e na Basileia, além do Masters 1000 de Paris. Sua temporada terminará com a participação no ATP Finals, em Londres que começará a ser disputado em 21 de novembro.

Esta não é a primeira vez que Federer afirma ter necessidade de descansar para não defender a Suíça. Situação parecida ocorreu em março, quando a equipe perdeu por 4 a 1 para a Espanha, na primeira rodada do Grupo Mundial.

A Suíça conseguiu se manter na elite da Copa Davis em setembro do ano passado, quando Federer venceu os seus dois jogos de simples e foi fundamental para o triunfo por 3 a 2 sobre a Itália na repescagem. "É óbvio que gostaríamos de ter Roger conosco para esta partida, mas sabíamos também que sua participação era incerta", disse Severin Luethi, capitão da Suíça.

Sem Federer, a Suíça enfrentará o Casaquistão a partir de sexta-feira apostando em Stanilas Wawrinka, que chegou às quartas de final do US Open. "Estou feliz que Stan esteja em excelente forma e que ele estará em boa forma em Astana [capital do Casaquistão e local do confronto]", disse Luethi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]