Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amistoso

Felipão comanda o primeiro treino da seleção e esboça time titular

Treinador escalou Paulinho como segundo volante e Fred, mesmo com fratura na costela, no ataque ao lado de Neymar e Lucas

Mesmo com uma costela fraturada, Fred treinou entre os titulares da seleção nesta sexta-feira | Mowa Press
Mesmo com uma costela fraturada, Fred treinou entre os titulares da seleção nesta sexta-feira (Foto: Mowa Press)

RIO DE JANEIRO - Pela primeira vez desde que a seleção se apresentou, o técnico Luiz Felipe Scolari pôde testar a equipe titular que enfrentará a Inglaterra, domingo, às 16 horas, no amistoso preparatório para a Copa das Confederações, no Maracanã.

Felipão comandou na tarde desta sexta-feira um coletivo na Gávea, o centro de treinamentos do Flamengo. E mandou a campo a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. O atacante do Fluminense treinou normalmente, mesmo com a confirmação do médico José Luiz Runco de uma fratura na costela.

A novidade foi a presença do avante Lucas, do Paris Saint-Germain, no lugar de Hulk, do russo Zenit. Foi a primeira vez que o ex-são-paulino ganhou a preferência de Scolari.

O coletivo realizado contra o conjunto reserva, reforçado de Frauches e Tomás, atletas do Rubro-Negro carioca, foi orientado a todo instante pelo treinador. A preocupação de Felipão é de ajustar a equipe o mais rápido possível, já que terá apenas mais um trabalho, neste sábado, no palco do clássico internacional de domingo. Após a preparação derradeira, o técnico concederá entrevista coletiva, momento em que deve anunciar a escalação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.