• Carregando...

Quando todos apostavam numa disputa entre Felipe Massa e Lewis Hamilton , quem levou a melhor foi Kimi Raikkonen . O piloto brasileiro liderou dois terços da prova, mas após o segundo pit stop acabou deixando escapar a vitória no GP da França, na manhã deste domingo, no circuito de Magny Cours.

Raikkonen, que largara em terceiro, fez uma excelente corrida e cruzou a linha de chegada na frente, para sua 11ª vitória na carreira e a primeira dobradinha da Ferrari no Mundial de Fórmula-1. Foi a primeira dobradinha da Ferrari na temporada. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, líder isolado da temporada, terminou em terceiro.

Pole position da prova, Massa conseguiu manter a liderança e ainda viu Raikkonen ultrapassar Hamilton na largada. O brasileiro tinha tudo para conseguir vencer mais uma vez na temporada e encostar no piloto da McLaren, mas Raikkonen trabalhou melhor após as paradas no boxe e o ultrapassou na 46ª volta, conquistando sua segunda vitória este ano.

Após oito provas, Massa, Raikkonen, Hamilton e Alonso, tem duas vitórias cada um, mostrando o equilíbrio do Mundial.

O polonês Robert Kubica, da Sauber, chegou em quarto, seguido de Nick Heidfeld (Sauber), Giancarlo Fisichella (Renault), Fernando Alonso (McLaren). Com o oitavo lugar, o inglês Jenson Button marcou o primeiro ponto da Honda no campeonato. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, saiu em 13º e chegou em 11º.

Hamilton lidera o Mundial com 64 pontos, 14 a mais que Alonso, o segundo colocado. Massa está em terceiro, com 47 pontos, e Raikkonen tem 42, em quarto. No próximo domingo será disputado o GP da Inglaterra, em Silverstone, o nono da temporada.

Com as principais ultrapassagens sendo feitas após paradas nos boxes, os momentos mais emocionantes de Magny-Cours foram protagonizados pelo bicampeão do mundo Fernando Alonso.

Largando em décimo após ter problemas no câmbio no treino de sábado, o espanhol disputou bons pegas com o alemão Nick Heidfeld, da BMW, na disputa pela sexta posição. Ele só conseguiu ultrapassá-lo na na 37ª volta.

Pensando na disputa do Mundial, Alonso ainda tentou ultrapassar seu ex-companheiro de Renautl, Giancarlo Fisichella, mas o italiano soube segurar a pressão do espanhol e manteve a sexta posição. Alonso acabou em sétimo após paradas nos boxes.

Enquanto Alonso disputava bons pegas com os rivais na parte de cima da classificação, o holandês Chrstjian Albers, da Spyker, protagonizou uma verdadeira "barbeiragem" quando fez seu segundo pit stop. Sua equipe demorou muito na troca de pneus e, sem que o mecânico o tivesse autorizado a sair acelerou com a bomba de combustível ainda presa ao carro. Albers parou na primeira curva e abandonou a corrida.

A próxima etapa do Mundial acontece na semana que vem, em Silverstone, na Inglaterra.

Veja a classificação da prova:

1 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren)4 - Robert Kubica (POL/BMW)5 - Nick Heidfeld (ALE/BMW)6 - Giancarlo Fisichella (ITA/Renault)7 - Fernando Alonso (ESP/McLaren)8 - Jenson Button (ING/Honda)9 - Nico Rosberg (ALE/Williams)10 - Ralf Schumacher (ALE/Toyota)11 - Rubens Barrichello (BRA/Honda)12 - Mark Webber (AUS/Red Bull)13 - David Coulthard (ESC/Red Bull)14 -Alexander Wurz (AUT/Williams)15 - Heikki Kovalainen (FIN/Renault)16 - Takuma Sato (JAP/Super Aguri)17 - Adrian Sutil (ALE/Spyker)

Abandonaram a prova:

Scott Speed (EUA/Toro Rosso)Chrstjian Albers (HOL/Spyker)Anthony Davidson (ING/Super Aguri)Jarno Trulli (ITA/Toyota)Vitantonio Liuzzi(ITA/Toro Rosso)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]