• Carregando...

O Schalke 04 anunciou nesta quarta-feira (16) a demissão do técnico Felix Magath, alegando que a saída do treinador tem "muito boas razões" para acontecer. O clube, porém, não entrou em detalhes sobre os motivos que provocaram a decisão.

Magath deixa o Schalke após levar o time às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, feito obtido há uma semana com uma vitória por 3 a 1 sobre o Valencia. Porém, a equipe não vive bom momento no Campeonato Alemão, no qual ocupa a décima colocação, apenas cinco pontos à frente do St. Pauli, time que hoje encabeça a zona de rebaixamento.

Na semana passada, o Schalke já havia adiantado que Magath deixaria o comando do time ao final da temporada europeia, interrompendo um contrato que venceria em 2013. Entretanto, o clube resolveu antecipar a saída do comandante, que ainda não tem um substituto definido para o cargo.

Além de ajudar o Schalke a avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, Magath dirigiu a campanha da equipe rumo à decisão da Copa da Alemanha, na qual o time eliminou o Bayern de Munique com uma vitória por 1 a 0 na semifinal. Na luta pelo título do torneio, o clube irá encarar o Duisburg, da segunda divisão alemã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]