• Carregando...

O fato de o continente africano receber pela primeira vez a Copa do Mundo é motivo de orgulho para Pelé, que disse nesta terça-feira, a 122 dias do início do torneio, estar entusiasmado por poder acompanhar a próxima edição do Mundial na África.

"Todo mundo sabe que estou muito confiante e feliz, porque fui eu quem lutou para que a Copa do Mundo fosse realizada na África. Há alguns anos, alertei para a evolução das seleções africanas. Infelizmente, elas mostraram o seu progresso diante dos brasileiros, nos vencendo nas Olimpíadas (derrotas para Nigéria, em 1996, e Camarões, em 2000)", afirmou o Rei do Futebol em entrevista ao site oficial da Fifa, após a reunião da Comissão de Futebol da entidade, realizada nesta terça-feira, em Zurique (Suíça).

Pelé, que é membro da comissão junto com Franz Beckenbauer, Hugo Sánchez e Roger Milla, evitou fazer previsões sobre qual seleção africana chegará mais longe na Copa, mas não descarta que uma delas surpreenda o mundo.

"É difícil dizer o que acontecerá neste ano, mas talvez tenhamos uma grande surpresa. As equipes africanas estão em grupos complicados, mas, caso se classifiquem para a segunda fase, certamente haverá uma surpresa", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]