• Carregando...
Atacante Rafael Moura ainda não foi julgado por expulsão diante do ACP em 22 de março | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Atacante Rafael Moura ainda não foi julgado por expulsão diante do ACP em 22 de março| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Expulso na partida diante do Paranavaí, no dia 22 de março, o atacante Rafael Moura ainda aguarda ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Porém, as chances do artilheiro desfalcar o Atlético nos clássicos decisivos, diante do Paraná e Coritiba, são pequenas.

De acordo com o advogado do clube, Domingos Moro, a expulsão do He-Man não consta da pauta de julgamentos do TJD nesta semana. "Para o clássico com o Paraná (no próximo domingo, 19), ele está liberado. Nesta semana, o nome dele não apareceu na pauta, pode ficar para semana que vem", disse.

No entanto, Moro lembra que o feriado de Tiradentes, na próxima terça (21), pode garantir a presença de Rafael Moura também no Atletiba do dia 26. "A Federação Paranaense estará fechada na segunda e terça que vem. O único dia de julgamento seria na quinta (23). Por isso, acredito na possibilidade de ficar mais para frente", explicou o advogado, avisando que uma outra possibilidade para que o julgamento aconteça antes do Atletiba seria uma convocação extraordinária do Tribunal.

Mas se o julgamento antes do Atletiba, Moro confia na participação do atacante, mesmo em caso de suspensão. "O Rafael Moura foi absolvido por unanimidade pela expulsão na partida contra o Iraty, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Isso facilita as coisas para ele".

O advogado ainda não sabe em quais artigos o jogador do Atlético será denunciado pela procuradoria no TJD dessa vez, mas disse que poderá recorrer ao um efeito suspensivo, caso exista punição. "Foi assim no ano passado com o Marcelo Ramos. Ele jogou a final graças ao efeito suspensivo", lembrou.

Em 2008, na véspera do segundo jogo da final do Estadual, o Atlético, defendido por Moro, conseguiu um efeito suspensivo ao atacante Marcelo Ramos, liberando o jogador para entrar em na final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]