• Carregando...
Vitória de Ferrer sobre Del Potro foi a segunda da Espanha sobre Argentina na decisão da Davis | EFE
Vitória de Ferrer sobre Del Potro foi a segunda da Espanha sobre Argentina na decisão da Davis| Foto: EFE

A Espanha ficou mais perto do título da Copa Davis nesta sexta-feira, com a segunda vitória seguida sobre a Argentina na série melhor-de-cinco da grande final disputada em Sevilha. Empurrado pela torcida, David Ferrer obteve um triunfo heroico sobre Juan Martín Del Potro em cinco sets, com parciais de 6/2, 6/7 (2/7), 3/6, 6/4 e 6/3, em 4h44min de partida.

Foi a segunda vitória da Espanha nesta sexta. Mais cedo, Rafael Nadal arrasou Juan Monaco por 3 sets a 0, e colocara os anfitriões em vantagem. Com o triunfo de Ferrer, os espanhóis abriram 2 a 0 e ficaram a apenas um resultado positivo do troféu. O título poderá ser garantido na partida de duplas, neste sábado.

A Espanha entrará em quadra escalada com Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, enquanto os argentinos serão representados pelo experiente David Nalbandian e por Eduardo Schwank. As equipes, contudo, poderão ser alteradas até momentos antes do início da partida. Se a Argentina vencer nas duplas, o duelo será definido nas duas partidas de simples de domingo.

A torcida espanhola não esperava sofrer tanto nesta sexta. Ferrer venceu o set inicial com facilidade e parecia ter um caminho tranquilo em busca da segunda vitória dos donos da casa. Del Potro, contudo, "acordou" no segundo set e obteve grande virada no placar, com eficientes bolas vencedoras - foram 71 winners em toda a partida, contra 47 do espanhol.

O duelo foi mais equilibrado no quarto set. Ferrer levou vantagem ao aproveitar as falhas do rival. Del Potro registrou 47 erros não forçados, diante de 30 do tenista da casa. A situação do argentino ficou mais complicada no quinto set por conta do cansaço. Conhecido pelo seu bom preparo físico, Ferrer sofreu menos com o desgaste físico e se saiu melhor na última parcial, deixando a Espanha mais perto do seu quinto título na Davis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]