• Carregando...

A festa foi em família, ontem, na etapa de Curitiba do Circuito Sesc/ Gazeta do Povo de Corrida de Rua. Marcos Capistrano e a sua esposa, Elisângela Ferreira de Oliveira, confirmaram o favoritismo e foram os vencedores da prova de 10 quilômetros, que percorreu as ruas do centro da capital paranaense.

Capistrano completou o trecho em 31min59s, seguido por Valdir da Silva Batista e Lauro Domanski. No feminino, Elisângela venceu com o tempo de 37min25s, 43 segundos à frente da segunda colocada, Elenise Ester Fermino. Vera Lúcia Ledra ficou com o terceiro lugar.

Para o casal, o trajeto da etapa, marcada por muitas subidas, impediu um melhor tempo. "Nos primeiros cinco quilômetros estava mais tranqüilo. Depois o percurso ficou mais pesado, mas deu para levar", disse Capistrano, que ficou na frente durante toda a corrida.

Segundo Elisângela, o treinamento diário junto com seu marido ajuda a motivar o casal. "Quando um está mal, ou quando está sem vontade de treinar, o outro acaba incentivando. Entre nós, o apoio é total", afirmou.

Os dois usaram a etapa de ontem como treino para o próximo desafio, o Troféu Independência, dia 7 de setembro, em São Paulo. A situação do casal reflete as dificuldades do atletismo profissional no estado. Mesmo com patrocínio, os dois acabam se sustentando com as remunerações das provas que vencem.

Cerca de mil pessoas participaram da prova. Entre os corredores anônimos, houve até quem nem se inscreveu e acabou percorrendo o trecho. O estudante Lucas Signori, 16 anos, usou a prova como treino para corridas de meia-maratona, sua especialidade.

"Aqui você acaba conhecendo todo mundo, a maioria participa de todas as outras corridas. O pessoal gosta de correr", disse.

O aposentado Pedro José Dias, 65 anos, encontrou no atletismo uma forma de manter a boa forma. Vencedor na categoria com pessoas a partir dos 65 anos, Dias participa de provas de rua há 20 anos.

"Gosto de participar de todas as corridas. Faz bem a saúde", afirmou o aposentado, que corre 20 quilômetros três vezes por semana. "Quando completo uma prova, me sinto bem, é uma sensação muito boa. Hoje (ontem) correria mais uma hora sem problema", brincou.

A próxima etapa do Circuito Sesc/ Gazeta do Povo acontece no dia 15 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]