• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Guilherme volta ao gol

O goleiro Guilherme deverá ser a grande novidade no Furacão que recebe o Goiás na Arena. Depois de cumprir a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – recorrente a sua expulsão no jogo em que o clube foi eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense – na partida contra o Atlético-MG, ele deve retornar ao natural. Com isso Viáfara retorna ao banco de reservas.

Nas demais posições, a dúvida gira em torno da presença de dois ou três zagueiros. Mantendo o tradicional 4-4-2, Nei deve ser escalado na direita, com Edno ganhando ritmo de jogo pela esquerda. No meio, Tiago briga pela titularidade na ausência de Ferreira, que está com a seleção colombiana.

Dentro de campo, o Atlético Paranaense já iniciou a preparação para o jogo do fim de semana, contra o Goiás na Arena da Baixada. A tradicional mobilização da torcida também já começa a tomar forma, mas antes desse jogo, apenas um assunto preocupa todos os atleticanos, e ele está fora das quatro linhas. A pergunta que segue sem resposta nos últimos dias – Alex Mineiro sai ou não do Furacão? – será respondida nesta terça-feira (5).

Quem garante é o empresário do atacante de 32 anos, Marcelo Robalinho. "Amanhã (terça) estarei em Curitiba para me reunir com a diretoria do Atlético, e iremos enfim definir o futuro do Alex", assegurou o procurador. Segundo Robalinho, o principal jogador do Furacão na temporada está muito valorizado, e já poderia ter deixado o clube se quisesse. "Ele foi sondado por clubes do Japão, mas não é lá que ele quer jogar", completou.

O interesse de grandes clubes do eixo Rio-São Paulo - mais precisamente Palmeiras, Santos e Fluminense – mexeram com o atacante, que parece estar motivado a atuar em estados nos quais ainda não deixou a sua marca. "Não é a questão financeira que mais pesa. O fato é que o Alex quer jogar em lugares onde ainda não atuou, ele quer ter mais história no futebol para contar. Como existem grandes equipes interessadas, ele está estudando essa possibilidade (de sair)", comentou o empresário do atleta.

Do outro lado, apesar de não se pronunciar oficialmente ou comentar a negociação, a diretoria atleticana deixa transparecer que irá fazer o possível para manter o jogador até o fim deste ano, quando termina o seu contrato. Mas sem fazer loucuras. O aumento salarial pode sair, porém outros fatores ainda assim podem tirar Alex Mineiro do Rubro-Negro. "Essa chance dele poder chegar a uma Seleção Brasileira jogando em clubes do eixo Rio-São Paulo, onde ele terá maior exposição, também conta", diz Robalinho.

Seja para permanecer ou sair, a única meta concreta do atacante e ídolo atleticano é resolver a situação sem polêmicas. "Se ele sair, quer deixar as portas abertas no clube, para quem sabe poder retornar no futuro. Ele adora jogar pelo Atlético, e essa demora em definir a situação não faz bem a ninguém. A situação é desgastante para o jogador, o Atlético e os demais clubes envolvidos", finalizou o procurador.

Interessados em situações distintas

Em tese, o acerto entre Alex Mineiro e Atlético só sairá se o Furacão cobrir pelo menos 80% das propostas para que o atacante aceite permanecer no clube. Dentre os interessados, nem todos estão dispostos a gastar grandes fortunas com o jogador, como é o caso do Fluminense, que, especula-se, estaria tentando envolver o atacante Lenny na negociação para levar Alex Mineiro.

Se o negócio fosse fechado, o jogador iria disputar a titularidade no Tricolor carioca com Adriano Magrão, Alex Dias e Rafael Moura. Já no Santos, teria cadeira cativa, já que os atacantes Jonas e Moraes não são os nomes dos sonhos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas o Peixe é o menos cotado a ficar com o atacante, já que a transferência de Marcos Aurélio para o lado Alvinegro gerou muito mal-estar.

Se Alex sair, o destino mais cotado para o atleta é o Palmeiras. O time do técnico Caio Júnior já tentou tirar Denis Marques do Furacão, porém não teve sucesso na investida. Com os atacantes Osmar e Alemão machucados, e Florentín, Alex Afonso e Cristiano em baixa, o artilheiro rubro-negro chegaria para ser o parceiro de Edmundo no ataque alviverde. E segundo a cúpula palmeirense, a proposta feita ao jogador foi suficiente para fazê-lo balançar.

Para a torcida do Atlético, só resta aguardar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]