• Carregando...

O Figueirense está, de novo, na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos provisoriamente, o time catarinense assumiu a ponta, com 48 pontos, após a vitória sobre a Ponte Preta por 4 a 2, em Florianópolis, na abertura da 26.ª rodada. O Coritiba, com 47, pode reassumir a ponta, neste sábado quando recebe o ameaçado Santo André. Em cinco jogos saíram muitos gols - um total de 24 gols, com média de 4,8 por partida.

O América-MG se manteve no G-4, o grupo de acesso, ao surpreender o Vila Nova, em Goiânia, por 4 a 2. Portuguesa e Sport venceram em casa, respectivamente, Paraná e América-RN e se aproximaram do grupo de cima da tabela de classificação. Já São Caetano e Brasiliense empataram no ABC paulista.

No estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense confirmou a sua supremacia técnica com gols de Reinaldo, em cobrança de pênalti, Roger Carvalho, Willian e Maicon, enquanto que Souza e Bruno Collaço anotaram para os paulistas, que não vencem há cinco jogos e caíram para sexto lugar, com 41 pontos.

No Canindé, em São Paulo, a Portuguesa aproveitou a crise e a apatia do Paraná para golear por 6 a 1, chegando à sua segunda vitória seguida - antes tinha batido o América-MG por 3 a 2. A Lusa já soma 40 pontos, em sétimo lugar. O Paraná continua com 32, mas na 13.ª colocação. Os gols foram marcados por Malaquias, Domingos, Héverton, Marco Antônio, Luís Ricardo e Fabinho para o time paulista, com Anderson Aquino diminuindo para o visitante.

Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, enfim foi quebrado o encanto do técnico Ademir Fonseca no comando do Vila Nova. O América venceu por 4 a 2, quebrando uma série invicta de 10 jogos dos goianos. O time mineiro se reabilitou e manteve posição no G-4, com 46 pontos, em terceiro lugar. O Vila Nova continua com 29, na 16.ª posição. Fábio Júnior (3 vezes) e Dudu marcaram para os americanos, enquanto que Bruno Lopes e Roni, de pênalti, fizeram para os goianos.

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport, definitivamente, encostou no G-4. Chegou aos 43 pontos, em quinto lugar, ao vencer, por 3 a 0, o América-RN - com gols de Germano, Wilson e Ciro, isolado na artilharia da Série B com 14 gols. O time potiguar permanece com 25 pontos, na penúltima posição.

No ABC paulista, no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano parou no Brasiliense - empate por 1 a 1. O clube da casa deixou de somar a sua terceira vitória seguida, ficando com 39 pontos em oitavo lugar. O time candango continua na zona do rebaixamento - em 17.º, com 28 pontos. Santiago abriu o placar para o visitante, aos 13 minutos do segundo tempo, mas Pedrão empatou no minuto seguinte.

Cinco jogos completam a rodada neste sábado, sendo dois deles à noite. À tarde, o Coritiba vai ter a chance de recuperar a liderança, desde que vença o Santo André, ameaçado pelo rebaixamento.

Confira a 26.ª rodada da Série B:

Sexta-feira

Sport 3 x 0 América-RN

Vila Nova 2 x 4 América-MG

Figueirense 4 x 2 Ponte Preta

Portuguesa 6 x 1 Paraná

São Caetano 1 x 1 Brasiliense

Sábado

16 horas

Coritiba x Santo André

Ipatinga x Náutico

18h30

Duque de Caxias x Bahia

21h00

Bragantino x Guaratinguetá

Icasa x ASA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]