• Carregando...
Filho de Alain Prost (foto) quer fazer como o pai e pilotar uma Ferrari na Fórmula 1 | Jack Dabaghian / Reuters
Filho de Alain Prost (foto) quer fazer como o pai e pilotar uma Ferrari na Fórmula 1| Foto: Jack Dabaghian / Reuters

Depois de Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nico Rosberg, mais um piloto com sobrenome famoso pode ter a chance de pilotar um carro da Fórmula 1. Aos 27 anos, o francês Nicolas Prost - filho de Alain, tetracampeão mundial - conquistou o título da Euroseries 3000, no domingo, e pediu uma chance de testar pela Ferrari.

"Espero que esse título possa me ajudar no futuro, e gostaria de fazer um teste na Fórmula 1 com a Ferrari", afirmou o piloto, que começou a carreira apenas há cinco anos, de forma tardia, e já participou de competições de turismo e da A1 GP.

A Euroseries 3000, em que Nicolas sagrou-se campeão, é considerada uma categoria de segunda linha, mas usa modelos com potência similar aos de campeonatos como o da GP2, considerada a principal porta de entrada para a Fórmula 1.

Questionado sobre a possibilidade de o filho testar pela Ferrari Alain Prost - que teve dois anos tumultuados na equipe, em 1990 e 1991 - não demonstrou grande empolgação. "É o grande sonho dele, seria bom para mostrar o que ele pode fazer. Não é fácil conseguir uma vaga na Fórmula 1 com 27 anos", disse o tetracampeão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]